Dior 5 - make-up - DQZ

Make-up de desfile, seria impossível reproduzir ou sair pra rua com um visual tão fashionista e específico assim?! afinal, o que vemos nas passarelas muitas vezes não cabem no nosso dia a dia, não é mesmo?!

De qualquer maneira, eu acho que podemos incorporar algumas dicas de grandes maquiadores, como essa que eu vou passar agora do desfile Outono-Inverno 2014-15 Prêt-à-Porter de Raf Simons para Dior, que teve a maquiagem concebida por Pat McGrath.

Segundo Raf “Eu queria abordar a ideia da cidade como uma entidade abstrata, é assim que vejo o mundo urbano nessa coleção (…) Eu quis mostrar uma mulher livre, diretamente na maneira como se veste” , e, diante desta concepção contemporânea e urbana, surge a inpsiração da make-up artist em duas cores.

A primeira opção de cor é para um efeito mais suave em tons de ouro e khaki é obtido com a nova Dior 5 Couleurs Palette n°456 Jardin.

make-up Dior

make-up Dior

Dior_PAPFW15_1760

Olhos

O foco está em um olhar gráfico, com dois looks diferentes usando cores fortes para ilustrar uma “sensação urbana”.

Uma vez que o neutro Backstage Eye Prime foi aplicado, a sombra é usada como um bloco ultra- luminoso ao longo da pálpebra. Seguindo uma aplicação generosa ao canto interno dos olhos, uma linha ampla se estende até o canto externo em direção às têmporas.

Aplicação das sombras.

Cílios são preparados com Diorshow Maximizer e em seguida cobertos com Diorshow Iconic Overcurl Brown.

Rosto

A pela é luminosa, com uma cobertura translúcida e uniforme graças ao primer Glow Maximizer e à base fluida Diorskin Nude n°020.

Alguns toques da caneta iluminadora Skinflash n°2 Eclat Ivoire escondem áreas de sombra.
Por fim, a pele é iluminada com um véu levemente cintilante de Diorskin Nude Tan Light n°001 Aurora.

Lábios

Os lábios são discretos e naturais com o bálsamo Dior Addict Lip Glow, Color Reviver Balm.

Agoras, a versão do azul metálico, que reluz com um toque de vinil turquesa da nova Dior 5 Couleurs Palette n°276 Carré Bleu.

Dior - make-up - DQZ

Dior - Make-up - DQZ

Então, você se arrisca a fazer uma make dessas?! o lool azul eu deixo para ocasiões mais festivas, pode ser em um baile de carnaval, mas o outro look (Khaki), esse eu me arrisco a reproduzir, sim!

Fotos: Thibaut de Saint Chamas

Categorias: Beleza
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Ares dos anos 50
    Feminilidade é a palavra chave que representa o estilo ladylike, aquele da cintura bem marcada, dos vestidos godês e saias-lápis, que dominava as produções da década de 50. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, Paris voltou a ditar... Continue lendo
  • Diário de Viagem – Mise En Dior
    Engraçado como Nova Iorque TEM TUDO que a gente procura e mais um pouco, tempos atrás eu até tentei comprar o brinco da Dior, o “Must have” queridinho das fashionistas, blogueiras, editoras de moda, antenadas de plantão e afins... Continue lendo
  • Delineador impecável
    Delineador é lindo. Estiloso, marcante, sexy. Acho que todo mundo aqui já deve ter se aventurado a aplicar aquele delineador e saiu com os olhos ardendo de tanto por e tirar com demaquilante. Truque do cotonete? Ah tá, tenta... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *