A moda vai e volta, claro que a cada temporada ela se renova, o que foi um dia marcado por uma tendência, na próxima vez voltará reeditado, caso contrário seria apenas uma cópia.

Ultimamente, quem anda dando sinais de que irá voltar com tudo, é o TARTAN. Aquele tecido xadrez, que imediatamente nos remete aos escoceses, homens fortes vestidos de saias e tocando gaita-de-fole.

Mas, na moda ele é usado de diferentes maneiras. Afinal, quem não se lembra do icônico vestido criado pelo genial estilista Alexander McQueen, usado pela it fashionista, a atriz Sarah Jessica Parker?!

Recentemente, o kaiser da moda Karl Lagerfeld, foi à Escócia lançar sua nova coleção – Chanel Metiers d’Art 2012/13, recheada de tartan de todos os clãs.

Lagerfeld, disse – “Eu gosto dessa emoção”, se referindo ao fato do desfile ter acontecido nos jardins do Palácio de Linlithgow.

E ainda, afirmou – “I love Mary Queen of Scots and I love Scotland” “I’ve been working the whole time but I like what I’ve seen from my hotel window. The city looks very beautiful. But you know I’m not a tourist. I’m not into sightseeing. I like how I think a place is. I don’t have to see what it actually is”.

Ou seja, nada de turismo, só trabalho!!

O desfile na íntegra:

E para provar, que o que sai das passarelas vai para as ruas, aqui estão algumas fotos de quem já aderiu a esse revival.

Love, LuMich

Fotos: Reprodução

Posts relacionados

  • Como foi o Baile do Met 2014
      Hoje é o dia de criticar comentar todos aqueles vestidos lindíssimos que desfilaram mais precisamente pela entrada e escadarias do Metropolitan Museum de Nova Iorque, não é mesmo?! Sim, porque nós pobres mortais temos apenas o gostinho de... Continue lendo
  • Tá acabando…
    É, as minhas férias estão acabando…como ir embora de um lugar desses e voltar para a realidade nua e crua?!! como?!! me digam?!!! Well, como o que não tem remédio, remediado está, eu fiz uma produção com tudo de... Continue lendo
  • Blue Jasmine – a nova-pobre
    Como crítica de cinema, eu sou uma excelente blogueira. Por isso, minha opinião não passa de mera especulação e “palpitação”, sobre o figurino alheio. 🙂 Como grande fã que sou da mente perturbada do diretor Woody Allen (não perco um... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *