“O bom design é aquele que elegante e discretamente realça a perfeição da Natureza”

É com essa frase conceito de Elisa Maria Stecca, que eu começo o post de hoje. Conheci a Elisa, no final do ano passado em um evento ensurdecedor cheio de mulheres, trocamos cartões e fizemos uma promessa de entrevista, após 4 meses e algumas tentativas, finalmente conseguimos concretizá-la.

Cheguei na sua loja nos Jardins e com toda simpatia que lhe é peculiar, começamos a nossa entrevista. Formada em Artes Plásticas pela FAAP de São Paulo, Elisa já fez de tudo um pouco, mas sempre com muita intensidade.

Sua carreira começou pelas artes plásticas, passou pelo teatro como figurinista, seguiu pelos anos 80 como modelo e encontrou a palavra escrita, onde trabalhou em diversas revistas, até virar editora de moda da Vogue.

Após 10 anos no jornalismo de moda, o universo das esculturas e joias à convocaram novamente ao trabalho. Suas peças tem grande apelo autoral e, é muito fácil reconhecer sua assinatura, seus trabalhos transbordam DNA.

Elisa diz que para se diferenciar, busca inspiração no local. Suas coleções (que são 3 por ano), são criadas para mulheres que não tem medo de ter uma voz pessoal no mundo da moda.

Conhecida pelo uso da Ágata e por usar matéria prima brasileira, seu trabalho e famoso pela grandiosidade das peças. Há 15 anos atrás, quando ninguém falava em MaxiColares, Elisa já fazia os seus.

E se eles resolveram virar tendência nos dias de hoje, nada melhor do que elaborar uma “coleção protesto” e transformar os seus já famosos Maxi, em MegaColares – e foi isso o que ela fez.

Elisa Stecca, é arte em pessoa, para entender todo o seu universo é preciso mergulhar nas suas peças e tentar desvendar o texto que está por trás.

As criações de Elisa Stecca

 

Elisa, também é apresentadora do programa “Lar Express” do canal Bem Simples, colunista do IG Luxo e autora do livro Hoje É o Dia Mais Feliz da Sua Vida.

Fotos: DQZ by LuMich

Posts relacionados

  • dsc06852
    Look – escandalosamente florido
    Eu sou conhecida pelas minhas amigas, como a rainha do preto, mas acabei caindo de amores por um blazer escandalosamente florido e colorido. A primeira vez que eu vi esse excesso de cores, não tive coragem de comprar e... Continue lendo
  • photo2
    Giuliana Romano – Desfile
    Ontem, na loja da estilista Giuliana Romano, nos Jardins, rolou um  Trunk show, com a presença da top Marcelle Bittar e Layla Motta. Eu fiquei encantada particularmente com essa coleção e posso dizer sem a menor sombra de dúvidas,... Continue lendo
  • 183627_9801
    Saia longa pode
    O tempo mudou, esfriou, o inverno chegou… E colocou na moda, mais uma vez, as saias longas e mídis, da altura do joelho para baixo. Mas, será que toda a mulher pode usar? Mulheres baixinhas, como eu, se quiserem... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *