Minha querida irmã Mariana, numa bela noite em São Paulo, conheceu um espanhol, se apaixonou por ele, namorou e resolveu casar com ele.

Num dado momento, ela anunciou o mês, o dia e a hora das suas bodas – detalhe, o casamento seria em Barcelona – e lá fomos nós para o seu matrimônio. Família, alguns poucos parentes e amigos queridos do Brasil também fizeram parte da caravana. Chegamos com uma semana de antecedência para organizar os últimos detalhes… desculpa esfarrapada, fomos aproveitar mesmo, porque a cidade é maravilhosa, e meu futuro “cunhadinho” é nada mais, nada menos, que o estrelado chef de cozinha Sergio Torres, do renomado Dos Cielos.

Não preciso dizer que comemos muito bem, seria totalmente redundante, Sergio nos levou a lugares fora do circuito turistíco, um deles eu não posso falar o nome… é um daqueles restaurantes que só convidados estão autorizados a entrar. Eu comi um arroz de pescado, e simplesmente não tenho palavras para descrevê-lo!!

Outro restaurante excêntrico onde o Sergio nos levou ficava a alguns quilômetros do centro de Barcelona, nas montanhas. O taxista teve certa dificuldade para encontrar o lugar. Além do visual divino, o nosso chef nos ensinou a façanha de preparar um típico pão com tomate – para mim, que odeio cozinhar, devo confessar que adorei a praticidade do prato. Teve também uma noitada na Luz de Gás, boate do momento, em que dançamos muito, já nos preparando para o ritmo do casamento…

Mas, o mais dramático ainda estava por vir. Eu encasquetei que o vestido que eu tinha trazido não estava do meu agrado, não era bonito e resolvi procurar outro, e isso a apenas algumas horas da festa! Minha fiel escudeira, e Zen total, Fernanda teve aquela paciência que lhe é peculiar e foi às compras comigo, enquanto nossa prima Roberta fugia para a Casa Batló.

Pra facilitar nossa busca, fomos a um grande magazine, El Corte Inglés , andamos por todos os seus nove andares e no último, quando eu já havia perdido as esperanças, ZenFê aparece com “O” vestido nas mãos… Era maravilhoso, cheio de paetês, manga comprida estruturada por uma ombreira interna e curtinho, do jeito que eu gosto – eu estava salva!

Mas, um detalhe havia escapado de nós: os sapatos. Claro, não dava pra tudo ser perfeito. Eu resolvi então que faria uma maquiagem daquelas, assim o foco seria do vestido pra cima, porque o sapato definitivamente não tinha nada a ver. Descendo as escadas rolantes, num gesto dramático, eu e Fê nos entreolhamos e soltamos um grito, AAAHHH!! Achamos o sapato, eu corri, peguei, paguei e finalmente saímos da loja: eu feliz, e a Fê aliviada…

As Bodas foram um sucesso, o Dos Cielos fica no no vigésimo quarto andar do Hotel ME Barcelona, tem uma vista das mais lindas – a comida, vocês podem imaginar… Sergio e seu irmão gemêo, o também chef Javier Torres, se esmeraram no cardápio.

Mas, no quesito animação, não teve pra mais ninguém, nós brasileiros dançamos até o ultimo OLÉ!!

31993_1439722750196_1343959_n

31993_1439718710095_4671982_n

Para quem ficou curioso com a receita de pan con tomate, aàvai, com o próprio chef:

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • 717 Amsterdam Guest House
    Conhecer Amsterdam sempre foi um sonho, finalmente realizado em grande estilo. A cidade é muito charmosa, andar de bicicleta pelos canais é ainda mais divertido, mas, a melhor surpresa desta viagem foi, sem dúvida, o nosso hotel. Ficamos hospedados... Continue lendo
  • Art of the trench
    Vou falar pra TU como foi a festinha da Burberry no JK Iguatemi, com a presença da modelo e garota-propaganda – Cara Delevingne. Um monte de gente bonita, fashionistas e istas desfilando pelo espaço cheio de fotos de street... Continue lendo
  • Greta – a “it” baby
    Essa coisa fofa aàda foto é a GRETA, nós ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas já somos íntimas o suficiente para eu chama-lá de minha GORDA. Daqui há 5 dias eu finalmente vou conhecê-la. Explico. Minha GORDA nasceu na... Continue lendo
Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *