Começou a loucura do São Paulo Fashion Week, semana de moda repleta de desfiles, buchicho, festinhas e muita beleza.

Pra gente, ficar ligado em tudo que o povo das modas anda criando, vamos começar com o desfile do estilista Alexandre Herchcovitch. Ele traz para sua coleção de Inverno16 uma história de boudoir, sobre amor, perda, sexo, perversão e poder.

Mas hoje o nosso enfoque, será em outra area, mais propriamente dito – a beleza. Para traduzir este universo criado pelo estilista, o top beauty artist Robert Estevão, criou uma maquiagem minimalista e sensual.

Alexandre Herchcovitch

Nos olhos, ele optou por tons de marrom suavemente esfumados, usando a paleta All About Eye Shadow Quad na cor Jenna’s Essentials e cílios levemente marcados com High Lengths Mascara.

As sobrancelhas são naturais e penteadas para cima, imprimindo um ar de rebeldia. A boca é luminosa, com Vitamin C Lip Smoothie na cor Nude-tricious, um gloss translúcido que deixa a cor dos lábios aparentes.

Para finalizar, o rosto foi contornado com Chubby Stick Sculpting Contour para trazer ainda mais força ao look.

Algumas modelos tiveram parte do rosto coberto, revelando apenas alguns elementos do rosto com detalhes de mistério, força e sexualidade perversa. Nestes momentos, a maquiagem se tornou mais dramática (adoro), com lábios azuis escuro e olhos gráficos delineados.

Alexandre Herchcovitch SPFW- Inverno 2016

Já os cabelos, assinados pelo renomado Celso Kamura, tiveram como características principais a textura e a desconstrução. Com produtos da Sebastian Professional, o beauty artist deu um ar leve e contemporâneo aos fios das modelos sem mexer na forma de cada um.

O pó texturizador, produto chave dos looks, não foi utilizado, como de costume, para levantar a raíz dos cabelos, mas sim para dar um suave volume ao comprimento. O resultado foi um visual desconstruído que combinava perfeitamente com a atmosfera misteriosa que permeou toda a coleção de Herchcovitch.

Alexandre Herchcovitch SPFW- Inverno 2016 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Alexandre Herchcovitch SPFW- Inverno 2016 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Se você curtiu a beleza + o hair, tá aí toda a lista de produtos usados pelo Robert e pelo Celso, não tem como errar, apenas praticar e tentar ficar com cara de passarela, se bem que eu achei tão natural, que faria essa make fácil ,fácil, não é gente?!

Lista de produtos:

MAKEUP CLINIQUE BY ROBERT ESTEVÃO

All About Eye Shadow Quad na cor Jenna’s Essentials
Instant Lift for Brows na cor Soft Brown
Chubby Stick Sculpting Highlight
Chubby Stick Sculpting Contour
Line Smoothing Concealer
Vitamin C Lip Smoothie na cor Nude-tricious
High Lengths Mascara
Clinique Pop nas cores cores Cola Pop e Bare Pop
Chubby Stick Moisturizing Lip Colour na cor Whole Lotta Honey
Brush On Cream Liner na cor True Black

HAIR BY CELSO KAMURA

Sebastian Craft Clay Matte Texturizer
Sebastian Professional Texture Maker
Sebastian Professional Shaper Zero Gravity
Pó Modelador C.Kamura Dust it

 

Foto: Passarela – Zé Takahashi / FOTOSITE
​Beleza – Paulo Reis / FOTOSITE​

Posts relacionados

  • Cauã Reymond desfilando Herchcovitch
    Olha, vou confessar que eu já estava exausta e pensando seriamente em continuar sentada no confortável sofá, que eu havia me acomodado ao invés de ir até a sala de desfile, para assistir mais um deles. Se não fosse... Continue lendo
  • Cabelo repicado para todos os gostos
     Passei a minha infância e a minha adolescência preservando os meus longos cabelos, com belos fios retos, mas quando me tornei adulta, todo aquele visual já não me pertencia, por isso comecei a fazer uso indiscriminado dos repicados, ora... Continue lendo
  • SPFW — segundo dia
    DIA 14/06 12:00 – Reinaldo Lourenço 15:30 – Movimento 16:30 – Alexandre Herchcovitch (fem) 17:30 – Cori 19:00 – Iódice 20:15 – Jefferson Kulig 21:30 – Triton Reinaldo Lourenço e sua inspiração nas divas dos anos 50. Movimento: as... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *