No mundo da blogosfera tem gente que prefere ver o capeta a sentir as pitadas de seu sarcasmo.
Porém, em outra ponta, uma pequena legião de fãs (ou Pinketuchas, como ela costuma chamá-las) não perdem seus post por nada, onde a modalidade é a gongação das blogueiras.
Por trás de seu anonimato, a também blogueira do Shame on you, blogueira! concedeu ao DQZ uma entrevista exclusiva onde conta tudo, mas… Não mostra nada!
Você esperava todo esse sucesso em tão pouco tempo?
Ah, eu não chamaria isso de sucesso. Acho que as pessoas curtem o blog porque se identificam com minhas postagens. E há também aquelas pessoas que gostam de ver a desgraça dos outros (o que não é o meu caso, fique bem claro).
Porque você acha que as pessoas gostam e/ou odeiam o seu blog?
Gostam porque todo mundo já pensou igual a mim em pelo menos um momento da vida. Quem nunca viu uma bizarrice daquelas e pensou: “meu Deus, que bosta é essa?”. As que odeiam é porque não entendem o que eu quis dizer no post, acham que estou gongando a menina porque ela é gorda, pobre, feia, etc. Tem também as próprias blogueiras gongadas que ficam comentando anonimamente e me xingando. E as talifãs, é claro.
Você é apenas uma pessoa que sente vergonha alheia ou escreve o blog como vingança pessoal?
Uma pessoa que sente vergonha alheia, BUT é claro que tem umas fias que a gente não vai com a cara, hahahahaha! Essas a gente procura motivo para gongar! E tem as fofas que a gente deixa passar batido. Mulher é assim, infelizmente.
Algum trauma ou apenas uma forma de se divertir?
Trauma nenhum, apenas uma forma de desabafar minha indignação com a falta de bom senso das pessoas
Você não tem medo de ser processada?
Não, porque não exponho rostos nem nomes e não difamo ninguém. Nos comentários é que as meninas pegam pesado, mas já pedi para maneirarem.
O que acha dos Talifãs?
A pior espécie. Talifã de artista já é uma coisa deprimente. Fico vendo aquelas meninas chorando por causa do Luan Santana e penso: “poutz, será que essas meninas não têm pai nem mãe”? Acho isso um desequilíbrio emocional! Talifã de blogueira, então… tenho pena. Porque WTF é uma blogueira, gente? O que ela te acrescenta na vida? Enfim…
Porque chama suas leitoras de Pinketuchas?
Porque entrei uma vez num desses blogs que aquelas loucas de 30 anos ficam se vestindo de Barbie e uma delas chamava as leitoras de Pinketuchas! Aàeu adotei o termo.
Porque ser uma anônima?
Acho que se as pessoas souberem quem eu sou perde a graça, fica parecendo uma coisa tendenciosa, iriam levar para o lado pessoal. Se descobrirem quem eu sou não me importo, mas acho que perderia a graça! Acho divertidas as especulações que rolam sobre a minha identidade!
Como você acha que as leitoras imaginam que você seja?
Gorda, feia, pobre, recalcada e mal amada. É isso que elas dizem que eu sou.
Um dia vai se revelar?
Quem sabe? Não teria problemas, se fosse preciso.
Algumas leitoras afirmam que sabem quem é você. Se a sua identidade for revelada, o que vai fazer?
Acho que continuaria com o blog, mas perderia a graça!
O que acha das it blogueiras?
Uó. Acho um bando de sem conteúdo que não sabe fazer outra coisa na vida, umas alienadas. Não posso generalizar porque não conheço a vida de cada uma, mas acho que elas vivem no “Fantastico Mundo de Bobby”, de onde elas irão sair um dia e se dar mal, com certeza. Sabem de moda só o que está nos desfiles e nas revistas, mas não sabem nada da história, das origens. Não se preocupam em estudar, só em badalar. Acho triste.
Você trabalha com moda?
Nunca trabalhei nem tive vontade, mas gosto de ler livros, revistas, assistir os desfiles.
Você segue as tendências de moda?
Muito pouco. Odeio vestir igual a todo mundo. Uma coisa ou outra a gente sempre usa, né? Mas essas “tendências” tipo Oxford, calça flare, azul Klein etc. que todo mundo usa, eu passo. Tenho meu estilo pessoal.
Quem são os seus estilistas preferidos?
Brasileiros gosto muito do André Lima, Reinaldo Lourenço, Glória Coelho, Tufi Duek. Acho que temos muita gente boa aqui. Lá fora eu gosto do Oscar de La Renta, Lagerfeld, Marc Jacobs que faz umas coisas lindas para a LV, Celine, gosto dos mais clássicos, de peças mais clean. Do De La Renta eu AMO os vestidos de festa!
O que um blog tem que ter pra te agradar?
Conhecimento de causa de quem escreve. Só isso. Pode ser sobre esmaltes, maquiagem, sapatos, moda, bolsas. Se quem escreve sabe o que está falando, eu vou gostar. Uma das minhas maiores implicâncias com esse boom de blogs de moda é justamente o monte de besteira que essas meninas escrevem. Acho o máximo os blogs mostrarem as peças dos desfiles da semana de moda de Paris, por exemplo. Não sabem nem escrever o nome dos estilistas direito, não sabem nada sobre a história do desfile, sobre as referências das peças, o que está por trás de tudo. Só acham que é bonito e chic, então fazem post.
Qual post você achou o pior de todos?
Eu acho os das meninas que vestem rosa e idolatram a Barbie os piores de todos, sempre. Acho que elas têm algum distúrbio psicológico, eu não consigo acreditar que aquele tipo de gente existe!
O que acha do Rafinha Bastos?
Acho um idiota. Forçou demais, fez piadinhas de muito mal gosto e passou dos limites.
Fotos: Reprodução
Postado: LuMich
Posts relacionados
-
CARA NOVA
Queridos leitores, Estamos de cara nova, com um bronze mais clarinho, afinal de contas mudamos do preto (predominante antes) para o branco. O DQZ continua o mesmo, falando sobre vários assuntos, como viagens, tendências, maquiagens e principalmente sobre o... Continue lendo -
LuMich na Westwing
Muito legal, quando um site super descolado relacionado a Casa & Decoração, te procura como referência em moda. A Westwing me convidou para dar uma dica de verão, ou melhor, dizer qual será o meu must-have dessa estação, que... Continue lendo -
A estilista Patrícia Bonaldi
Finalmente, conheci a loja da estilista Patrícia Bonaldi, que fica nos Jardins em São Paulo. Eu e a Rebeca, a fotógrafa oficial do DQZ, fomos super bem recebidas por sua equipe que nos deixou super à vontade para escolher... Continue lendo
a blogueirashame é a tipodeleitora que tinha “deletado” a conta.
é meio obvio.
e a tipodeleitora era a sacolaphyna
blogueirashameonyou.tumblr.com
Adorei!!! Quando visitei o Shame já tinha gostado do que Li, com esta entrevista gostei mais ainda, pessoas determinadas, inteligentes e de bom senso é o que há de melhor.
Que pena um blog tão legal como este dar espaço para uma pessoa como a Priscila Rezende. Uma figurinha, infelizmente, conhecida pelos barracos no fórum do 2 Beauty e por ser a dona do Sacola Phyna…
Ah! E ela pode dizer à vontade que é mentira, que acha graça, pq já se sabe e MUITO bem que ela é a Shame…
Fico com dó das leitoras, que não sabem quem estão defendendo… É. Pq há Talifãs da Shame, mas aí, pode, né…. Nem um pouco contraditório…
Mas, enfim, a net está aqui para isso. E nada melhor do que a democracia…
Bella, as leitoras deste blog e as leitoras do Blogueira Shame têm o direito de gostar da Blogueira Shame seja ela quem for, não é você que vai nos fazer mudar de idéia, somos adultas e vacinadas. PASSAR BEM!
EXATAMENTE!
E eu tenho o direito de escrever o que eu quero…
Que bom que vc entendeu : ) !
Dia desses, sem querer, acabei clicando em um link e indo parar no blog da Shame.
Ri muito.
Convenhamos que tem certas coisas que, realmente, só Deus mesmo!
Tudo bem que tem algumas coisas que parecem nitidamente implicância mas, de qualquer maneira, são engraçadas tb…
Assinei o feed do blog e, dois dias depois, eis que aparece o meu próprio blog lá, sendo gongado por conta de um sorteio patrocinado que está rolando no blog.
Claaaaro que fui lá no Shame p/ ler o post e os cometários e acabei rindo tb…
Gente, sinceramente, não vejo motivo p/ tanta polêmica!
Todo mundo ri de piadas quando são feitas com os outros, né?
Então porque levá-las tão à sério quando são feitas conosco?
Comentei numa boa no post em que eu estava sendo gongada . E, que fique claro, não comentei anonimamente… Acho isso bobagem…
O grande problema, a meu ver, é que muitas pessoas que comentam lá são bastante mal educadas e maldosas e acabam levando para o lado pessoal e ofendendo a pessoa que está sendo gongada…Além disso, muitas vezes, nos comentários são citados os nomes e os links das blogueiras gongadas (o que, a meu ver, não teria problema, se não fosse o tom ofensivo com o qual isso é feito)…
Mas, de qualquer maneira, eu acredito que deveríamos levar a vida com mais leveza, gente!
E se vc, como eu, já foi gongada, paciência…
Aprenda a rir de si mesma…
😉
A vida é muito curta p/ ser levada tão à sério, né?
Abração a todas!
Déia
Déia
É isso mesmo, a vida é muito curta pra ser levada tão à sério e parabéns por ter levado sua gongação como uma brincadeira!!
Apareça mais por aqui!!
Bjs, Lu
E não é?
E tem mais: Sou à favor de lançar uma campanha:
“Sorria mais, faça menos beicinho e seja mais feliz!”
😉
Pode deixar que aparecerei sim!
Bjo
Pode contar comigo nessa campanha!!! 🙂
Bjs
Que legal, Déia! Várias “gongadas” já vieram falar comigo que deram risada quando se viram lá no blog. Acho que o maior problema é que a maioria leva para o lado pessoal mesmo. Em 90% dos casos eu não sei nem o nome da menina, quanto mais o blog. Proibi os links nos comentários porque estavam indo pentelhar as colegas nos blogs delas e a intenção não é essa. A intenção é dar risada daquele momento, daquela foto. Muitas “gongadas” tem blogs bacanas, de verdade. O Blog da Thássia, por exemplo, é minha referência em “looks do dia”. Acho ela muito elegante e com muito bom gosto, mas ela vive estrelando lá no blog, hahahahaha! Entendeu? A gongação é aquele momento ali, não é em cima das meninas e dos blogs especificamente.
Oi Shame td bem?
Claro q entendi… E, como eu disse, eu mesma dei risada e comentei lá…
Vc gongou sobre a cor da carteira q está sendo sorteada no blog e eu tive q rir pq, na foto q peguei do site, realmente a cor parecia outra… Além disso vc gongou pq eu ensinava o povo como seguir o blog e curtir o face…kkkkkkk
Mas, cara, o pior é q chove e-mails perguntando como faz… Daí não dá, né? Tive q ajudar…
😉
kkkkkkkkk
(PS: Mas eu juro q a carteira é mesmo uma gracinha… Participa lá, não só de gongação… kkkkkkkk)
Mas nada a ver… Como eu disse, na minha opinião, o grande problema estava nos comentários ofensivos… E eu li lá no seu blog q vc proibiu q linkassem os blogs. Acho q foi uma boa…
E, além disso, eu realmente acho q as pessoas levam tudo muito a sério, levam tudo muito “à ponta de faca”… E p/ q, né? Bobagem…
Eu morro rindo da gongação das outras blogueiras e ri da minha gongação tb, oras!
😉
Bjo
Esse sucesso passa…é que nem os ex-BBB. Daqui a pouco todo mundo esquece! Coisa ruim não fica na mídia não!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei a entrevista!!!!
Eu sigo “religiosamente” o blog Shame on You, blogueira!
Estava passando da hora de alguém gritar sobre o monte de porcaria que a moçada anda vomitando aí na net.
Eu tentei fazer uns posts no começo do ano sobre a falta de noção do povo : http://estudiosfabiolamedeiros.wordpress.com/?s=arruinar&submit=Pesquisa
e NUUUUSSAAAAAAAAAAA me fritaram! Dane-se! Teve fotógrafo fazendo campanha contra mim no twitter! Enfim…
Outro dia recebi uma chuva de pedradas pq foto de minha autoria no Shame: http://blogueirashame.blogspot.com/2011/10/alguem-me-explica.html
Acharam que eu ia xingar, relinchar como as tchutchucas fazem. A questão é que eu sou PAGA pra clicar o mulherio nos eventos rsrsrsr cada um faz a pose que quer. Não vou nem entrar no mérito da questão.
Sigo a SHAME no blog e no twitter!
Liberdade de opinião sim aceito, mas humilhação com outros? Primeiramente os post são publicados com imagens sem permissão. Quer falar? Fale mas tenha o minimo de bom senso de citar suas fontes, mostrar o gato morto e julgar o crime, mas não mostra a historia por traz. A ‘shame’ citou que odeio fãs, mas são eles que infelizmente dão credibilidade ao blog. Condeno seu blog por apenas difama e apontar erros, e não faz nada para melhorar os seus, ou nunca percebe o quanto alguns post estão escritos errados?
Dizem as linguas aqui na Elite de SP que a Priscila está levando a fama, mas a Blogueira Shame na verdade é a Jana Rosa, da MTV. Quem afirmou foi uma pessoa que mostrou provas concretas, em uma festinha. bjs
Talita,
Eu realmente não sei quem é a Shame,mas tenho muita curiosidade de saber quem é!!
Bjs
Não curto a Shame, nem tão pouco as gongadas dela.
Mas, li essa entrevista e vi que ela não segue muitas tendências;
adoraria saber que ‘estilo próprio’ é esse dela.
Quando vê isso, seria mais um estilo a ser gongado em seu próprio blog.
Dá pra perceber que muitas pessoas ainda não conseguem entender o objetivo do blog da Shame, ou simplesmente não aceitam, pois tem uma visão diferente. Enfim! Eu me divirto muito com o blog, pois ele dá um toque nas blogueiras do tipo “vc está fazendo isso errado”. Há muitos blogs que surgiram devido ao sucesso que blogs de moda estão fazendo, no entanto que não tem nada a acrescentar, mostram looks batidos e dicas que todo mundo tá cansado de saber. E como a Shame disse, o pior é aquelas blogueiras barbies que não tem noção do ridículo. Agora quem é a Shame ou quem não é, não importa, o que importa é o objetivo do seu blog. E se o “estilo próprio” da Shame é bom ou não, isso não tem importância também, porque ela não fica postando em um blog como se fosse algo a ser seguido.
Gostei muito do DQZ. Abraços!
Sim, a Shame está fazendo muito sucesso, como o It Gels fez, e o Grande Tolices do orkut tb, mas este tipo de blog é autofágico, não dura muito tempo.
minha maior curiosidade é saber quais são os blogs que a Shame gosta!
Voces ja viram o blogbreguerrimo dela, o tal Sacola Phina? Claro que não: ta fechado ne? Medo de ser gongada Priscila BREGA Rezende? Feia, pobre e com cara de lavedeira de favela! Ta explicado porque é recalcada e acha as blogueiras UO: voce nunca vai ter classe, educacao, beleza e riqueza! Ah, e o mais importante: principios! Tudo o que ela condena no Shame tem nas fotos cafonerrimas dela! Feia e recalcada, o tipico caso de ex blogueirav frustrada
Excellent blog post. I absolutely love this site. Keep writing!