A vida de blogueira não anda nada fácil. Além da árdua tarefa de ser criativa e escrever algo novo todos os dias, agora temos uma espécie de CQC na nossa cola.

Navegando na internet descobri um blog que ainda vai dar o que falar, o Shame on you, blogueira!

O blog foi feito com o único intuito de tirar sarro da cara de tudo o quanto é blogueira deste país, eles não poupam ninguém.

Dos erros de português (eu espero não ter nenhum aqui) aos famosos looks do dia, nada escapa ao olhar atento deste blog.

Devo confessar que dei boas risadas em alguns casos, já em outros não vi tanta graça asssim — mas, o melhor é ver quem foi citado nos posts inicialmente de maneira velada, se entregando, batendo boca e rodando a baiana.

Nenhum nome, link ou fotografia com o rosto são mostrados, mas, muitas vezes, podemos deduzir quem são ou quem escreveu o quê.

E indo ao encontro deste blog, li um texto da Lilian Pacce chamado “Autofagia Blogueira”, onde ela faz algumas críticas à invasão de blogs de moda e sua postura pouco ortodoxa em relação à notícia, ao modo como as blogueiras se vendem na mídia e como isso pode comprometer sua insenção como veículo.

Diante do blog e da crítica, tenho primeiro a  dizer que respeito muito a jornalista Lilian Pacce, mas acho também que a moda hoje em dia é muito mais democrática do que já foi um dia, o acesso às informações está ao alçance de todos, basta decifrá-las. E é justamente o que os blogs fazem, de uma maneira simples: nos passam informações, dicas e conselhos que antes somente poucos tinham a oportunidade de saber.

É bem verdade que existe todo tipo de blog por aí, mas, isso não é uma característica só da blogosfera, está em toda esfera da moda, do mesmo jeito que há anos vemos os mesmos jornalistas falarem e comentarem sobre moda é chegada a hora de outras formas se manifestarem também, cabendo aos leitores gostar ou não.

E com certeza, eu vou adorar adorar ganhar presentinhos, ter anunciantes e me sentar na primeira fila do SPFW, do mesmo jeito que se eu parar na malha fina do Shame on you, o melhor que poderei fazer é tentar rir com eles.

Afinal, como dizia Nelson Rodrigues – ” Toda unanimidade é burra” — Viva a pluralidade de pensamentos e idéias!!

Blogueira do DQZ — Luciana Micheletti

 

Foto: Rebeca Figueiredo para DQZ

Postado: LuMich

Posts relacionados

  • Plano de Menina
    Era um vez…as histórias de contos de fada, sempre começam assim, não é mesmo?! elas nos remetem a um mundo cheio de fantasia, mesmo que muitas vezes a história se inicie com um triste drama, no final a gente... Continue lendo
  • Sampa & Rio
    Pra quem não sabe, passei o feriado de 07 de Setembro no Rio de Janeiro. Me encontrei com a blogueira Fernanda Castaño do blog DéjàVu, que me levou no restaurante DUO na Barra da Tijuca – sem dúvida, uma... Continue lendo
  • O sexo da mulher de 40
    Na minha época de escola não existia essas modernidades de aula de educação sexual, que pena, fico imaginando quantas de nós passamos apuros por falta de informação e pura ignorância. Falar sobre sexo abertamente não era tão simples assim,... Continue lendo
Comentários
  1. Marisa Carvalho | Responder
  2. Cristina | Responder
    • FeDecourt | Responder
  3. Amanda Dragone | Responder
  4. CorrePaula | Responder
  5. Giuli Castro | Responder
  6. Karin | Responder
  7. Marcele Leite | Responder
  8. Carolina Silveira | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *