Chegar na casa dos 40 anos de idade sempre foi uma idade carregada de muitos preconceitos e, principalmente de muitas incertezas e aflições.

É, como se nós MULHERES quarentonas nos sentíssemos desaparecendo aos poucos, aos olhos da sociedade, como se estivéssemos começando um processo irreversível de transparência, nossa realidade passa a ser a busca incansável pela beleza eterna. Uma luta já perdida, porque ninguém vence o tempo.

Então, quem disse isso?!!

Afinal, sempre foi assim que pintaram esse quadro, esse panorama, não é mesmo?! mas, a verdade é que chegar aos 40 anos deve ser libertador, maravilhoso, além de nos trazer uma carga extra de confiança em nós mesmas, não o contrário como acontece na sua grande maioria, hoje em dia.

Por isso, quando eu precisei me sentir representada, acarinhada e, principalmente reconhecida por uma sociedade que insiste em valorizar exclusivamente, a juventude. Eu, criei o meu projeto – #Nos40DoSegundoTempo – com a intenção de representar todas aquelas mulheres que estão chegando, chegaram ou que, até mesmo já passaram dessa idade. Vamos trazer a visibilidade que nos é de direito, afinal envelhecer deve ser apenas mais uma etapa da vida, não uma condenação ao ostracismo.

Por isso, vamos construir uma rede de acolhimento, mostrar que há luz no fim do túnel e, apesar de alguns percalços pelo caminho, a troca de experiências entre nós, pode trazer um alívio pra qualquer tabu que possa vir pela frente, principalmente, nos ensinando a ter autoconhecimento e amor próprio.

Junte-se a nós!!

LuMich