Não, eu ainda NÃO acabei as minhas postagens sobre o Japão. Não tenho culpa da minha viagem ter sido incrível (modesta, eu?!) e por conta deste detalhe, ainda ter muito o que contar pra vocês, por isso, hoje é dia de DQZTrip.
Chegamos em Kyoto, por aqui o que não falta são templos, tanto que o pessoal costuma dizer que estamos na “cidade dos mil templos”, imagina, na verdade são quase 3.000 mil templos, vejam só vocês. Ou seja, o primeiro passeio do dia, não poderia ter sido em outro lugar, não é mesmo?!
Templo de Kinkakuji ou Pavilhão de Ouro, é uma verdadeira obra de arte que reflete toda a sua majestosidade, às margens de um lago e de um maravilhoso jardim oriental, onde juntos formam um dos mais famosos patrimônios mundiais pela UNESCO.
Esse templo foi reconstruído em 1955, após um fanático monge ter incendiado essa maravilha arquitetônica, mas logo após o incidente, o templo recebeu novas camadas de folhas de ouro. Podemos observar os 3 andares do tempo e suas diferentes construções, o andar térreo é marcante pela falta de ouro, ele possui estruturas de madeira e gesso branco. Já o primeiro andar em estilo bukke (construção ao estilo samurai) e o segundo andar (estilo salão chinês), são repletos de ouro.
Certamente, quem vier para Kyoto, deve passar por este templo, além de ser um dos mais conhecidos ~ o que faz dele, um dos mais visitados por turistas, mas principalmente ele está cheio de crianças japonesas, quase sempre todas muito alegres ~ o visual do templo refletido na água é único.
Como chegar: é possível ir de metrô, ônibus ou táxi.
Horário de funcionamento: o templo abre diariamente das 9h às 17horas.
Fotos: DQZTrip
Posts relacionados
-
Inspiração Japão
Eu sei que posso parecer um pouco monotemática, mas cada vez que eu lembro da minha viagem ao Japão, não tem jeito, eu disparo alguns posts na sequência. Hoje segundona de Carnaval, todo mundo com aquela preguiça ~ ressaca... Continue lendo -
Bugigangas made in Japão
Quantas bugigangas você costuma trazer de uma viagem?! eu até que tentei me controlar, mas realmente o Japão não fica aqui na esquina, vai saber se um dia eu vou voltar, né?! por isso, não deixei por menos, sai... Continue lendo -
tokyo – Diário de Viagem
Como é fácil se apaixonar pelo Japão, sua rica cultura repleta de detalhes, suas crenças milenares, me tornaram fã incondicional dos orientais. A cada post que eu escrevo e relembro a viagem, minha vontade de retornar só aumenta, fico... Continue lendo