Final da correria do SPFW, parei com calma pra ver todas as milhares de fotos, que eu havia tirado e percebi que durante os dias do evento, eu abusei do tweed.

“O Tweed é grosso, áspero e tecido com fios de lã. A tecelagem  é feita, normalmente, em ponto sarja, podendo ser também feita em outras variações. Há um grande número de tweeds, alguns são estreitamente tecidos com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes”.

“Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa Inglaterra da Escócia, por isso seu nome.”

Explicações técnicas a parte, o tweed combina com o inverno e lembra sofisticação.

Aqui o meu primeiro look vestindo tweed, que eu adorei e usei com uma ankle boot, para dar um ar mais moderninho ao visual.

LuMich e seu vestido de tweed

SPFW/ Coincidência fashion – LuMich e Erika Palomino investindo no tweed!! 🙂

Mais um look com tweed, dessa vez mais descontraído. Aliás, se você ainda não tem um casaquinho de tweed, faça isso rápido – ele combina com tudo.

Como dizia, Chanel ” O casaco de tweed é um icone de versatilidade”.

LuMich – lounge do O Boticário/ SPFW

Duas versões de um clássico

Segundo, Karl Lagerfeld, estilista da marca Chanel, o casaco de tweed ” é atemporal e símbolo de elegância feminina”.

Este vídeo foi criado em parceria com a ex-editora da “Vogue” Paris, Carine Roitfeld para o projeto “The Little Black Jacket”, que busca mostrar a importância da peça, que pode ser usada de diferentes maneiras e em várias ocasiões.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7gzK77xdpyI]

* Primeiro look

Vestido Thelure

Ankle boot 284

* Segundo look

Casaco de tweed Thelure

Camisa Mellina

Calça acervo

Sneaker Schutz

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Moda plural
    Nada mais chamou a atenção das pessoas que circularam na semana passada pela Marina da Glória, na Fashion Rio, do que duas personalidades que desfilaram pela marca de roupas Ausländer. Andrej Pejic, 19 anos, considerado um modelo andrógino, meio menino, meio menina,... Continue lendo
  • DRESS PARTY BY THELURE
    Resolvi me aventurar nas filmagens, quero testar novas formas de mostrar para vocês leitoras do DQZ, tudo que rola no mundo da moda através da minha visão de blogueira. Semana passada, fui no lançamento da coleção DRESS PARTY da... Continue lendo
  • O Crochê e suas musas
    Ele voltou todo cheio de glamour — o crochê — e não estamos falando de peças que as nossas vovózinhas costumavam fazer, e sim de peças cheias de bossa. Aliás, o crochê foi catapultado a ícone fashion em 1968,... Continue lendo
Comentário
  1. natalia | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *