normcore

Esqueça TUDO sobre moda, pelo menos por ora, a nova tendência é sair a vontade, literalmente. Se combinar o mais puro estilo largado, com calça oversized, mais uma pitada daquele moletom com cara de podrinho e pra coroar com a cereja do bolo um chinelo com meia. Pronto, você acaba de aderir a mais nova onda “fashionista”, se é que podemos chamar assim.

Na verdade na minha humilde opinião, essa moda está mais pra uma preguicite aguda do que qualquer outra coisa. Quem nunca na verdade teve vontade de sair ou já saiu completamente largada de casa?! eu, várias. De moletom e largada, muitas. De chinelo com meia, algumas vezes (principalmente para ir na farmácia durante a noite).

O Normcore é a ausência de estilo, a liberdade de não seguir nenhuma tendência e a mais profunda distância de qualquer ligação com a moda, ou seja uma moda as avessas já que não estar na moda, passou a ser moda – a antimoda ou o antilook. Deu pra entender?!

Esse fenômeno normcore foi identificado por uma empresa de previsão de tendências chamada K-Hole e, em seguida, apareceu na “New York Magazine” em fevereiro AQUI .

Algumas marcas, sim, marcas sacaram a nova “tendência” e saíram com coleções seguindo o espírito do mais novo fenômeno, como Celine ( primavera-verão 2013), Marc Jacobs (verão 2014), Miu Miu (inverno 2014), além da Gap que “carrega” o titulo de de #normcore desde 1969, como o Twitter abaixo.

As irmãs Mary Kate & Ashley Olsen, Jerry Seinfeld, Steve Jobs, Mark Zuckerberg e até o presidente Barack Obama são apontados como inspirações  e referências do novo estilo.

Sem título

Fotos: Reprodução

Comentários
  1. Giuli Castro | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *