Quando Nicolas Ghesquière após 15 anos como diretor criativo deixou a Balenciaga, um suspense surgiu no ar e todos se perguntavam “O que vai acontecer com Nicolas?!”.
Este mistério foi revelado apenas alguns meses atrás, depois que outro estilista a frente de outra marca – Louis Vuitton – também por mais de uma década, passou seu legado ao mais novo contratado da marca. Claro, estamos falando de Marc Jacobs que teve uma marcante presença durante esses anos todos a frente da marca.
Contratação anunciada em Novembro de 2013, agora só faltava o seu début nas passarelas parisienses. Devo dizer que o mais novo integrante deste conglomerado que faz parte a Louis Vuitton, não decepcionou.
Sua aguardada estréia foi muito elogiada pelos fashionistas em geral, elogios não faltaram para a sua mais nova coleção com uma pegada nos anos 60, feita para uma mulher de atitude e com um mood mais rocker.
Eu particularmente, ADOREI a coleção, a modelagem em A das saias e vestidos, os tecidos tradicionais misturados ao vinil, ao couro e outros mais tecnológicos, além das estampas floridas e gráficas, fizeram desta uma grande e promissora parceria de sucesso entre um estilista e uma marca.
Para quem, assim como eu se apaixonou pela coleção e usaria quase todas as roupas deste Inverno 2015, pode assistir o desfile na íntegra logo abaixo:
Fotos: Reprodução
Posts relacionados
-
Closet dos sonhos…
Um dia desses uma amiga, em completo desespero fashion, pediu pro papai do céu um closet igualzinho ao da personagem Carrie Bradshaw, em Sex and the City. Não sou Patricia Field (a stylist do seriado), mas como consultora de... Continue lendo -
Eles, voltaram!
Fazia um tempinho, que eu não postava algum “Look do Dia” por aqui, não é minha gente?! pois é, vou confessar, esse tipo de post dá um trabalhão, sabe o porquê?! Primeiro, porque as fotos são feitas todas em... Continue lendo -
Panorama geral do SPFW por Ian Bernardino
O São Paulo Fashion Week terminou essa semana, e junto com ele a temporada brasileira de inverno 2012. Com 29 desfiles distribuídos em 6 dias, já sabemos o que vamos querer usar na estação um pouco mais fria do... Continue lendo