Nada pode ser tão insuportável na hora de viajar, do que o momento de arrumar uma mala, concordam?! me desculpem, já li posts, assisti tutoriais e recebi conselhos sobre a arte de fazer uma mala prática (existe?!) olha, no fundo do meu ser, não acreditei em quase nenhuma ou para ser mais sincera, em nenhuma. Ponto final.

Por isso, esse post é um desserviço, eu não vou ensinar nada, não vou fazer nenhum vídeo, mas vou te desanimar ainda mais se o seu intuito for fazer uma mala hoje, amanhã ou qualquer dia dessa semana, mês ou ano.

Vai me dizer que é fácil saber o que levar por exemplo ~ no meu caso ~ para uma viagem de um mês?! impossível. A gente começa a tirar o armário inteirinho pra fora, afinal um mês são 30 dias, e, eu preciso me vestir. Se estou saindo de viagem, é claro, vou levar todas as minhas melhores roupas, o problema já começou neste instante.

Quem disse pra vocês que eu sou pragmática, racional e sensata?! mentiu, viu. Eu além, de querer levar tudo recém adquirido nos últimos tempos, começo a sessão nostalgia por peças esquecidas no meu armário, afinal quem mandou fuçar?! óbvio, encontro amores do passado, vou resgatando eles, a mala vai aumentando de tamanho.

arrumando-as-malas-1024x512-620x310

Largo um pouco de lado as roupas e pulo para os sapatos, é um tal de pega um, devolve outro, até finalmente me decidir matematicamente falando, afinal só tenho dois pés, por isso 10 pares são o suficiente.

Chegou o momento de montar o necessarie de cremes, essa hora é problema na certa. O peso que este maldito produz na mala de qualquer mulher é um escândalo. Isso sem contar com os outros…necessarie de maquiagem, da lente de contato, da bolsinha da praia, das tecnologias (fios, carregadores, etc), bijoux. Aja.

Voltamos para as roupas novamente, eu começo a achar que estava exagerando (mais uma vez) e o movimento ao contrário começa nesse ponto da montagem da mala. Tiro aquela saia que eu não uso há dois anos, mas que resolvi usar justamente nesta viagem, também tiro umas das 7 calças que eu coloquei na mala, afinal tô indo pro verão, né?! devolvo pro meu armário mais 2 biquínis, 1 saída de praia, 5 regatas pretas, 3 camisetas de cores diversas, ufffa, acho que agora vai.

Vai nada, faltaram as bolsas. Elas são “tipo” os sapatos, eu pego, eu devolvo e pra variar acabo sempre levando as mesmas. Tenho um modelo de bolsa de viagem imbatível, cabe tudo o que eu necessito carregar comigo e não pesa. Não entendo porque não vou logo nela?!
Antes de fechar a mala, ainda abro algumas vezes, porque claro, faltaram os detalhes. Sempre esses detalhes nos impedem de fechar de vez a mala, mala esta que tem três alturas para aumentá-la em caso de excesso de roupas.

Finalmente, malas lacradas, vamos a prova dos nove. Check-in no aeroporto e a minha mala desta vez, pesou 26 kg recebendo um simpático selo de HEAVY, os carregadores dos aeroportos do mundo me amam! Agora, o mais louco disso tudo é que fui no caminho do aeroporto, lembrando tudo o que eu havia esquecido…

foto-1-e1413569969100-1372x900-750x410

* Esse post é dedicado a minha amiga Ivana, que acaba de se mudar para o Japão, com os 3 filhos + marido, literalmente de mala e cuia ~ leia-se 10 malas, malas de mão, mochilas infantis ~ Parabéns, guerreira-master!!

Posts relacionados

  • Bonito: A saga continua…
    Depois da aventura Pantaneira em que o Beto me meteu, chegamos a BONITO. Lá o tempo melhorou, esquentou e eu ingenuamente pensei que faríamos apenas passeios contemplativos – ledo engano – agora, ao invés de trilhas o negócio era... Continue lendo
  • Rolling in the deep
    IMPORTANTE antes de começar a ler este post, aperte o play!! Viajar é ótimo — ponto. Voltar para casa é melhor ainda. Além das lembranças, das fotos, dos presentinhos,  quando você consegue transformar uma música em tema da sua... Continue lendo
  • Uma viagem pela Romênia
    Foram 11:30 horas até Londres e mais 3:00 horas até finalmente chegar na Romênia. Nunca imaginei um dia conhecer esse país, sempre que rabiscava uns nomes na minha lista de países preferidos pra conhecer, este nem em sonho entrava... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *