Quando eu comecei a reparar em várias pessoas vestindo uma camiseta MUITO fashionista, com o rosto de um simpático homem usando uma coroa, logo lembrei da história por tras dessa figura tão marcante.

Olhando os meus arquivos, resolvi contar um trecho dessa história cheia de rivalidade.

A Treta é longa, começou na década de noventa e fala sobre dois grandes rappers americanos.

O primeiro da Costa Leste, nasceu no Brooklyn em 1972, ex-traficante de drogas, abandonou o crime e se transformou em um dos grandes rappers americanos.

O segundo da Costa Oeste, foi ator e ativista social, filho de ex-integrantes do Panteras Negras, teve uma vida tumultuada por conta da vida militante dos pais e assim, como o primeiro se transformou em uma lenda da música americana.

Notorious B.I.G e Tupac Shakur foram amigos no passado, mas depois de uma série de episódios os dois se tornaram inimigos mortais. Literalmente.

A rivalidade entre as duas Costas, a Leste e a Oeste pode ser comparada pela nossa rivalidade futebolística, entre o Brasil e a Argentina. A única diferença é que por lá eles resolveram a bala.

Em 1994, Tupac é baleado sem gravidade e por conta de uma acusação de assédio sexual vai parar na prisão, este acusa BIG de saber sobre o atentado e nada falar.

Big por sua vez, lança em 1995 uma música debochando da acusação de Tupac, com o single “Who shot Ya?!”.

Saindo da prisão, Tupac contrataca lançando outra música ” Hit Em Up”, onde além de atacar BIG, ainda insunua ter dormido com sua mulher Faith Evans.

Ou seja, o imbróglio estava armado e seu fim próximo.

Em Las Vegas, no ano de 1996, TUPAC perde a vida em um tiroteio.

Dentro de um Cadillac, alguns desconhecidos se aproximam da BMW do rapper dispararando contra a janela cerca de treze tiros, desses, quatro atingiram o cantor na cabeça, virilha e mão.

Levado ao hospital em estado crítico, o rapper veio a falecer alguns dias depois.

No ano seguinte – 1997 – foi a vez do notório.

Voltando de uma premiação um motorista Afro-americano, emparelha seu carro com o carro de BIG, abaixa a janela, saca uma pistola de 9 milímetros e passa a disparar contra o Suburban, quatro balas atingiram o cantor no peito.

Às 01h15 ele foi declarado morto.

http://youtu.be/bWb9JROUj7s

A morte de Biggie & Tupac causou uma comoção enorme entre os fãs e admiradores dos dois maiores rappers que as Costa Leste e Oeste já conheceram.

Essa é a história de uma das maiores rivalidades entre rappers americanos.

Fotos e Vídeo: Reprodução

Categorias: Comportamento
Publicado por Lu Mich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *