Há um tempo eu comecei a ouvir um zum, zum, zum sobre o Coletor Menstrual, confesso que de imediato, a ideia de usá-lo parecia impossível, até que eu finalmente encontrei uma amiga que dizia usar e não trocava ele por nada nesse mundo. Foram só elogios.

No começo do ano, viajando para os estrangeiros, resolvi ter a minha primeira experiência com ele. Fui até aquelas farmácias gigantes que só existem nos EUA, precisei procurar um pouco até finalmente encontrar um modelo de coletor descartável – o Soft Cup. Comprei e lá fui eu tentar usar o famoso. Nas minhas primeiras tentativas, a impressão era a de que “aquilo” iria se perder dentro de mim, se é que me entendem?!! não consegui, morri de aflição, desisti, depois de tentar um pouco.

d45d724dae

Porém, eu trouxe o coletor para minha casa, sempre olhava ele ali e pensava um dia eu vou conseguir usar isso. Finalmente, o dia chegou, finalmente, eu consegui usar sem “perder” ele dentro de mim. Foi meio estranho, mas o uso do coletor se parece muito com um absorvente interno, com a diferença que não existe aquela cordinha vexatória (sim, quem nunca passou um apuro na praia?!) e, você não precisa trocar de 4 em 4 horas. Se eu tiver que descrever ele, em apenas uma palavra, seria: praticidade.

Agora, para não falar que foram só flores, houve um dia que eu precisei usar junto um pequeno absorvente, daqueles de uso diário, porque vazou um tiquinho da menstruação, isso pode ter acontecido pelo fato de naquele dia ser o dia de maior fluxo do meu período menstrual, ou porque eu simplesmente ainda não sei usá-lo corretamente. Preciso de mais uma menstruação para reforçar minhas habilidades com o coletor, mas adianto, eu gostei.

E foi por conta da minha amiga blogueira Liliane Ferrari, que eu tomei a iniciativa de me aventurar pelos coletores menstruais, por isso aqui vai o depoimento de uma pessoa que usa há vários anos e não troca por nada, quem sabe você não se anima e testa, hein?!

Liliane depoimento coletor

liliane 3

* Aqui tem um vídeo super didático, para quem se interessou pelo assunto e está pensando em tentar usar. Já AQUI, tem o site para quem quiser comprar o coletor menstrual de silicone, ok?!!

Fotos: Reprodução /Vídeo: You Tube

Categorias: Comportamento
Publicado por Lu Mich

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.