Como começar esse post sem parecer uma fã, separando a atriz da pessoa?! a verdade é que Bárbara se parece mais como uma amiga de velhos tempos, do que com a atriz de relevância nacional que é.

E foi no aconchegante Spa de Jardins, mais especificamente no Nail Bar, num clima de happy hour entre amigas, que eu e algumas blogueiras tivemos uma tarde bem diferente do circuito de moda que estamos acostumadas a frequentar.

Em volta da atriz de Hell, começamos uma conversa sobre teatro, moda, consumo, interpretação e tudo mais que o universo feminino se encarrega em discutir.

Bárbara Paz

Bárbara está em cartaz no teatro Erva Herz, em São Paulo, apresentando HELL, peça que fala sobre o universo vazio da personagem do livro de Lolita Pille.

“Fenômeno editorial na França e best-seller em dezenas de países, o romance Hell marcou em 2003 a estreia da escritora Lolita Pille, então com 21 anos. Retrato devastador da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife, Hell poderia se passar em qualquer grande cidade do mundo, pois espelha os valores e o comportamento de uma classe que, sem encontrar limites para o prazer, vive o angustiante vazio do excesso”.

HELL

Foto: João Caldas

Com essa temática sombria da obra da escritora, a nossa conversa ficou em torno dos temas acima.

Polêmicos e atuais, questões e valores de uma sociedade que se apoiam no dinheiro, que quando se dão conta do vazio aterrorizante em que estão, procuram por refúgio na lama.

Um ponto de destaque da peça, fica por conta do incrível figurino concebido por Giovanni Bianco e Renata Correa, desenvolvido pela estilista Giuliana Romano — logo no início da peça, a personagem descreve seu look dando grande ênfase as marcas das roupas.

Semelhança ou mera coincidência na blogosfera?!

Bárbara ainda fala sobre o desafio que é trabalhar com o diretor Hector Babenco, seu marido, que para ela “na verdade é uma troca delicada, nem tanto pelo fato de serem casados, mas sim, pela importância de Hector no cenário mundial e pela disponibilidade dele em aceitar a tarefa da direção teatral”.

A peça ainda conta com o ator Paulo Azevedo, que contracena com Bárbara Paz e, é a química dos dois juntos que fazem a peça se transformar em um show de boa interpretação.

Apesar, do tema da peça ser profundo, nós nos divertimos muito, o que levaria alguns minutos, virou horas de entrevista disfarçada de conversa.

Conversa & Manicure

Blogueiras

LuMich – prestando atenção

Liliane Ferrari em ação

 Paula Tawil, Vanessa e Dani Glaz

Fernanda Waibel e Adriana Felix

Lele Pompeu

Gabi Bizz

LuMich e Luciana Levy

 Vanessa Araujo

Fran Monfrinatti e LuMich

 Rachel Tavares – owner do Spa des Jardins

Até, Chantal Sordi apareceu por lá inovando na pintura!

editora do blog da Harper’s Bazaar Brasil

 A descontração foi tanta, que…

O ator Paulo Azevedo entrou na dança fazendo as unhas!!

Bárbara Paz, Roberta Koyama, Paulo Azevedo, Rachel Tavares

Muito obrigada pelo encontro!!


Teatro Eva Herz

Avenida Paulista, 2.073 – Livraria Cultura / Conjunto Nacional

Fotos: Sonia Balady e DQZ

Posts relacionados

  • Entrevistando Zola Jesus
    Há exatamente dois dias, recebo um email da editora-chefe do site FFW, Camila Yahn, com a seguinte pergunta – Lu, fala inglês?, a minha resposta foi objetiva – Yes, why?. O email seguinte veio com a surpresa, ela me... Continue lendo
  • Bibiana Paranhos na “whish list” das noivas
    Há muitos anos eu conheci uma linda moça, recém chegada a São Paulo, que me foi apresentada por intermédio de pessoas conhecidas. Uma delas me sugeriu que ficassemos amigas porque, afinal de contas, ela não conhecia muitas pessoas por... Continue lendo
  • O talento de Martha Medeiros
    Martha Medeiros herdou da avó, professora de arte, a paixão  pelo artesanal, e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica... Continue lendo
Comentários
  1. Inspirations And Elations | Responder
  2. Cintia Pierry | Responder
    • LuMich | Responder
  3. Lele Pompeu | Responder
  4. simbinha | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *