Querida Lulu-Glorinha,

Serei madrinha de um casamento às 10 da manhã em Janeiro, numa igreja em frente ao mar na Bahia, que contará com uma recepção-almoço (com perfil descontraído) após a cerimônia.

A noiva pede que as madrinhas só usem longuete (nada de longo ou acima do joelho) e da mesma forma quer que usemos chapéu (entendo como casquete, não?). Por favor, me ajude sugerindo algo.

Obrigada!

Minha cara leitora,
Casamentos pela manhã são ocasiões que não exigem muitos protocolos. Por isso, a melhor pedida são vestidos mais curtos (porém comportados), tailleurs e alguns conjuntos de duas peças também são aceitos.

No seu caso, em que você será a madrinha, e conforme o pedido da noiva, ela indica o vestido longuete, um comprimento que fica logo abaixo do joelho. Outra possibilidade é seguir a tendência do mídi, comprimento que fica mais abaixo e bem no meio da perna.

Em relação à cor do vestido, leve em consideração a época do ano e o calor da Bahia. O melhor é optar por uma cor clara (não precisa ser pastel!), mas se optar por alguma estampa, lembre-se de ser discreta.

Invista em tecidos como a seda, o cetim ou o crepe, deixe o linho e o algodão para as demais convidadas.

Opte por bolsas delicadas, de médias a pequenas. Carteiras, além de modernas, são ideais.

Os pés pedem sapatos e sandálias de salto alto. Se o modelo do vestido na parte de baixo tiver  uma saia evasê, um salto anabela também pode ser usado.

Se a noiva faz questão, mire-se no casamento da princesa e use uma delicada casquete (fascinator).

Outra opção é o chapéu de aba mais larga — em dias mais ensolarados o chapéu é obviamente mais eficiente, porém a casquete tem seu charme.

Todas as duas opções são perfeitas para looks diurnos.

Click nas fotos da galeria abaixo e inspire-se nos looks:

Fotos: Reprodução

Postado: LuMich

Posts relacionados

  • Valorizando a silhueta
    Quando eu faço o estudo de Consultoria de Imagem, uma das primeiras análises é sobre o biotipo da cliente. Por que?! porque é fundamental saber ao certo, as particularidades do corpo. Vou me usar como exemplo: sou uma baixinha... Continue lendo
  • Consultoria de Imagem
    Uma dúvida frequente das pessoas em relação a consultoria de imagem é que muitas não sabem bem ao certo o que uma consultora faz e muitas vezes confundem com personal shopper, que é aquela pessoa que somente vai orientar... Continue lendo
Comentários
  1. Cora | Responder
  2. Fe Decourt | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *