LuMich – ” EU VIM E VENCI”!! 🙂

Quando eu soube, que a revista Marie Claire estava trazendo a figurinista da série MAD MEN, Janie Bryant, para dar uma palestra no Brasil, eu disse ” essa eu não perco”.

Tentei de todos os meios conseguir um convite, mandei email, mandei inbox pelo face, enfim até participar do concurso cultural da revista, eu participei. Decepcionada, triste e sem convite, resolvi guardar o meu burrinho na sombra.

Horas antes do evento, não sei por que cargas d’água, eu resolvi olhar a minha caixa de spam (do meu email) e qual não foi a minha surpresa?!!

A minha frase tinha sido escolhida, eu tinha vencido o concurso cultural, ganhado o convite que eu tanto desejava e de quebra, ainda poderia levar um acompanhante ao evento.

Fiquei MUITO feliz e corri pra Casa Petra, lugar do evento. Assisti a palestra da Janie, que contou um pouco da sua trajetória como figurinista, da influência da sua avó, uma exímia costureira. Da sua coleção de Barbies às roupinhas de Poodles, que desenhou.

Ela nos contou, como assumiu a criação do figurino da série e ainda, disse “É minha responsabilidade contar a história do personagem através da sua roupa”, confessa Janie, que se surpreendeu com o enorme sucesso mundial da série e principalmente, o modo como passou a influenciar “fashionisticamente” as pessoas, com o estilo dos anos 50 e 60.

Para encerrar, ela disse que no futuro pretende se dedicar a sua marca de roupas.

Em seguida uma mesa redonda com as figurinistas brasileiras Gogóia Sampaio, Marília Carneiro e Kika Lopes, juntamente com Janie, iniciou um debate sobre as experiências individuais em cinema e novela, de cada uma.

JANIE BRYANT – vestida de Carlos Miele

Figurino de MAD MEN

A mestre de cerimonia – FERNANDA YOUNG devidamente vestida à caráter

As brasucas – GOGÓIA SAMPAIO, MARÍLIA CARNEIRO e KIKA LOPES

Love, LuMich

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • A estilista Patrícia Bonaldi
    Finalmente, conheci a loja da estilista Patrícia Bonaldi, que fica nos Jardins em São Paulo. Eu e a Rebeca, a fotógrafa oficial do DQZ, fomos super bem recebidas por sua equipe que nos deixou super à vontade para escolher... Continue lendo
  • Entrevistando Zola Jesus
    Há exatamente dois dias, recebo um email da editora-chefe do site FFW, Camila Yahn, com a seguinte pergunta – Lu, fala inglês?, a minha resposta foi objetiva – Yes, why?. O email seguinte veio com a surpresa, ela me... Continue lendo
  • Já ouviu falar de Mary Katrantzou?
    Nascida em Atenas, Grécia em 1983, Mary Katrantzou desenvolveu um estilo único, tématico e muito original. Formada com distinção pela prestigiada Central Saint Martin de Londres em design têxtil, trabalhou com Sophia Kokosalaki e fez freelancer para Bill Blass.... Continue lendo
Comentário
  1. Mery | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *