LuMich – ” EU VIM E VENCI”!! 🙂

Quando eu soube, que a revista Marie Claire estava trazendo a figurinista da série MAD MEN, Janie Bryant, para dar uma palestra no Brasil, eu disse ” essa eu não perco”.

Tentei de todos os meios conseguir um convite, mandei email, mandei inbox pelo face, enfim até participar do concurso cultural da revista, eu participei. Decepcionada, triste e sem convite, resolvi guardar o meu burrinho na sombra.

Horas antes do evento, não sei por que cargas d’água, eu resolvi olhar a minha caixa de spam (do meu email) e qual não foi a minha surpresa?!!

A minha frase tinha sido escolhida, eu tinha vencido o concurso cultural, ganhado o convite que eu tanto desejava e de quebra, ainda poderia levar um acompanhante ao evento.

Fiquei MUITO feliz e corri pra Casa Petra, lugar do evento. Assisti a palestra da Janie, que contou um pouco da sua trajetória como figurinista, da influência da sua avó, uma exímia costureira. Da sua coleção de Barbies às roupinhas de Poodles, que desenhou.

Ela nos contou, como assumiu a criação do figurino da série e ainda, disse “É minha responsabilidade contar a história do personagem através da sua roupa”, confessa Janie, que se surpreendeu com o enorme sucesso mundial da série e principalmente, o modo como passou a influenciar “fashionisticamente” as pessoas, com o estilo dos anos 50 e 60.

Para encerrar, ela disse que no futuro pretende se dedicar a sua marca de roupas.

Em seguida uma mesa redonda com as figurinistas brasileiras Gogóia Sampaio, Marília Carneiro e Kika Lopes, juntamente com Janie, iniciou um debate sobre as experiências individuais em cinema e novela, de cada uma.

JANIE BRYANT – vestida de Carlos Miele

Figurino de MAD MEN

A mestre de cerimonia – FERNANDA YOUNG devidamente vestida à caráter

As brasucas – GOGÓIA SAMPAIO, MARÍLIA CARNEIRO e KIKA LOPES

Love, LuMich

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Madame Grès
    Quando eu fui estudante da FIT – Fashion Institute of Technology – em Nova Iorque, um dos meus hobbies favoritos era entrar em uma livraria e ficar horas olhando a variedade de livros de moda e, é claro, aumentar... Continue lendo
  • Yayoi Kusama na Louis Vuitton
    Hoje andando por Nova Iorque me deparei com uma pequena multidão em frente a loja da Louis Vuitton, na quinta avenida. Na frente da vitrine uma surpresa. Uma senhorinha, toda estilosa e praticamente imóvel, vestida inteirinha de POLKA DOLTS apresentava a nova... Continue lendo
  • Looks – inspired by movies
    Final de semana chuvoso e com frio, meu passeio de paulista além de ir ao shopping, foi sair pra almoçar fora. No sábado e no domingo, eu usei a mesma blusa da Thelure, mas com visual diferente. Ótima compra,... Continue lendo
Comentário
  1. Mery | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.