Van, Mayumi, LuMich, Patricia, Iza e Marthinha

Semana passada, eu tive um dia muito especial junto com outras blogueiras na loja LILLA KA, que nós receberam para um evento em duas etapas.

A primeira etapa, vejam vocês foi MÍSTICA. O super quirólogo Marcello Menezes, leu a mão das blogueiras e eu que nunca tinha ido a um, fiquei com gostinho de quero mais.

Obviamente, depois do evento eu fui imediatamente pesquisar um pouco mais sobre o assunto, descobri que a quiromancia é uma arte antiga e também, uma forma de auto-conhecimento.

As linhas da mão

No site MDMulher, Marcello dá várias dicas de como começar o seu estudo. Vejam a seguir um exemplo de como observar sua própria mão.

“Como é o seu polegar?

RÍGIDO: Você é honesta, trata o dinheiro com respeito e tem inclinação para ser mais conservadora. Para se soltar, é importante que faça uma atividade que desenvolva a flexibilidade, como pilates ou dança.

CURVADO: você tem jogo de cintura e facilidade para se adaptar a novas situações, mas precisa aprender a cuidar mais do dinheiro.”

Agora, vamos à segunda parte mais TÉCNICA do evento da LILLA KA, onde a estilista Mayumi Otake e a coordenadora geral Patricia Bueloni, contaram um pouco da filosofia da marca e da nova coleção primavera/verão 2013.

Mayumi se inspirou no trabalho do cientista japonês Masaru Emoto, que demonstrou o efeito da música, dos pensamentos e dos sentimentos na estrutura molecular da água.

Seu estudo é muito interessante, na foto abaixo podemos observar através de fotografias, a forma congelada dos cristais de água, após serem submetidos a determinados tipos de música.

Água & Música

A coleção é recheada de estampas com imagens de cristais de água. Outro aspecto importante é o uso de materiais como o cetim, seda, algodão que recebem um acabamento resinado, transformando a peça em outra.

Sobre a cartela de cores muitos tons de azul como o cobalto, azulejo, amarelos como citrus, melão e cromo, vermelhos e lavandas aparecem como forte tendência neste verão.

Agora, o mais importante pra quem for vestir a marca é saber que todo o trabalho é na sua maioria manual, o que cria um padrão de excelência nas roupas. A mulher LILLA KA é daquele tipo que prima pelo conforto e sabe o que esperar da marca.

Uma dica da Patricia é que a roupa da LILLA KA precisa ser vestida, pra só assim conseguir ver a transformação no próprio corpo. Ou seja, nada de olhar, e sim…experimentar!!!

Verão 2013

Aqui algumas peças que foram as minhas preferidas!!

Love, LuMich

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • PANTONE – 17-5641 TCX
    “É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. Pois é, o verde esmeralda número 17-5641 TCX e suas... Continue lendo
  • LILLA KA EM VÍDEO
    Parece que as minhas atividades de videomaker amadora estão progredindo. E para encerrar o ano com chave de ouro, o último vídeo do DQZ tem efeitos especiais e até erro de gravação, simplesmente IMPERDÍVEL (eu acho pelo menos). O... Continue lendo
  • JACQUARD STREETSTYLE
    Você sabe porque o tecido JACQUARD tem esse nome?! Ele recebeu o nome de seu criador Joseph Marie Jacquard, inventor de um tear inteiramente automizado, capaz de ler cartões perfurados e reproduzir as operções na sequência programada. Explicações técnicas... Continue lendo
Comentários
  1. Lu Panteleiciuc | Responder
  2. Adriana Freitas | Responder
    • LuMich | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *