Sem título

Essa semana não tive como não me lembrar do meu avô, falecido aos 96 anos ano passado. Ele pintou, até seus últimos dias de vida, com certeza, seria um potencial candidato ao prêmio que, reconhece e valoriza seus jovens do Talentos da Maturidade.

Convidada pelo SANTANDER para a noite de premiação, meus olhos se encheram de lágrimas ao ver a força, disposição e felicidade, de quem já está acima dos 60 anos.

Sem título

No coquetel de abertura da entrega do prêmio, as famílias chegavam todas muito orgulhosas de seus pais, mães, avôs, avós, bisavôs, bisavós. Os premiados posavam ao lado de cada estação criada para expor os seus respectivos trabalhos.

Sem título

Talentos da Maturidade 2013 IMG_2483 IMG_2474 IMG_2493 IMG_2486

Agora, sem dúvida o momento mais emocionante de toda a noite, foi a entrega dos prêmios. A felicidade a cada nome citado, a cada aplauso recebido, só fazia constatar a grande relevância de se valorizar a memória e o talento da produção artística de um grande povo como o nosso.

 O concurso funciona, da seguinte maneira; um grupo de jurados escolhe a partir de cada região do país, 75 selecionados, até chegar no vencedor final de todas as regiões.

Sem título

Os grandes vencedores da noite, que passaram pelas 3 etapas classificatórias do concurso de 2013, foram:

Talentos da Maturidade

Talentos da Maturidade

Talentos da Maturidade

Sem título

Música Vocal, AQUI.

Sem título

Isso, foi um pouquinho dos nossos talentosos brasileiros (assim como foi o meu avô, um pintor amador), que são valorizados e premiados, por um concurso sensível, que trata a terceira idade com todo o respeito que ela merece.

Fotos: DQZ

Untitled

Posts relacionados

  • Amigo de Valor
    O DramaQueenZen fala de um monte de coisas, sempre dependendo da minha inspiração diária, é claro, mas se eu for por definição apresentá-lo à alguém, eu diria que seus motes ou seus assuntos principais são: moda, beleza e viagem.... Continue lendo
Comentários
  1. Renata Carvalho | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.