HALL DO FASANO

Quando entrei no hall do meu andar, no Hotel Fasano do Rio de Janeiro, logo reparei na poltrona a minha frente. já tinha visto uma dessas, na casa de uma amiga arquiteta e sempre achei muito divertida aquela poltrona, com uma bola presa por um cordão, mas nunca procurei saber o seu significado.

Só que dessa vez, eu não fiquei só na curiosidade e resolvi desvendar o mistério indo atrás do nome do responsável por tal invenção, foi quando eu cheguei no nome de GAETANO PESCE.

Arquiteto, designer e artista Gaetano, criou a poltrona UP5 em 1969, e seu significado nada se parece com a minha ideia inicial de uma poltrona divertida, que muitas vezes lembrava uma mãe com seu bebê ( no caso, a bola o colo).

Seu verdadeiro significado é mostrar a submissão das mulheres em relação aos homens, o cordão seria na verdade os grilhões dessa subjugação. Profundo, não?!!

A poltrona UP5, foi criada em 7 diferentes modelos e seu preço – estimado entre 2.000 a 4.000 euros – é para pagar a perder de vista!!

 

 Love, LuMich

Fotos: Reprodução

Categorias: Comportamento
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Nem só de Kilt vive a Escócia
    Chegando aqui em Edimburgo reparei que em qualquer loja, desde as mais simples até as mais sofisticadas, todas tinham as botas Hunter na vitrine. Foi então que eu resolvi pesquisar e acabei descobrindo o mistério para todas as minhas... Continue lendo
  • Reverso — Coleção Outono/ Inverno 2012
    Pessoal, ficou pronto o catálogo com as fotos da campanha da Reverso 2012 que eu orgulhosamente trabalhei na produção. Liderado por Alex Menk, as fotos tiveram inspiração na cidade italiana da Toscana. A coleção está cheia de peças-chave, como... Continue lendo
  • It jacket !!
    Eu quero, você quer, todas nós queremos !!! A Balmain arrasou com sua it jacket dos sonhos… …e a mulher do Ronaldo roubou a cena com a dela!! Fotos: Reprodução.... Continue lendo
Comentários
  1. Fabiola | Responder
  2. Elba | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *