HALL DO FASANO

Quando entrei no hall do meu andar, no Hotel Fasano do Rio de Janeiro, logo reparei na poltrona a minha frente. já tinha visto uma dessas, na casa de uma amiga arquiteta e sempre achei muito divertida aquela poltrona, com uma bola presa por um cordão, mas nunca procurei saber o seu significado.

Só que dessa vez, eu não fiquei só na curiosidade e resolvi desvendar o mistério indo atrás do nome do responsável por tal invenção, foi quando eu cheguei no nome de GAETANO PESCE.

Arquiteto, designer e artista Gaetano, criou a poltrona UP5 em 1969, e seu significado nada se parece com a minha ideia inicial de uma poltrona divertida, que muitas vezes lembrava uma mãe com seu bebê ( no caso, a bola o colo).

Seu verdadeiro significado é mostrar a submissão das mulheres em relação aos homens, o cordão seria na verdade os grilhões dessa subjugação. Profundo, não?!!

A poltrona UP5, foi criada em 7 diferentes modelos e seu preço – estimado entre 2.000 a 4.000 euros – é para pagar a perder de vista!!

 

 Love, LuMich

Fotos: Reprodução

Categorias: Comportamento
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Leggings by Black Milk Clothing
    “Então, quem sou eu? Eu sou apenas o cara com o trabalho mais legal do mundo.” É com essa frase do criador da Black Milk, que eu vou começar esse post que tem por trás uma história incrível de... Continue lendo
  • Azulejo Português & Athos Bulcão
    Não, não estamos falando sobre o universo dos pisos, obras e afins. Apenas que a moda resolveu inovar e usou como estampa os famosos azulejos portugueses, que viraram o hit da estação. Marcas como Prada, Rodarte e Emilio Pucci... Continue lendo
  • O Crochê e suas musas
    Ele voltou todo cheio de glamour — o crochê — e não estamos falando de peças que as nossas vovózinhas costumavam fazer, e sim de peças cheias de bossa. Aliás, o crochê foi catapultado a ícone fashion em 1968,... Continue lendo
Comentários
  1. Fabiola | Responder
  2. Elba | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *