HALL DO FASANO

Quando entrei no hall do meu andar, no Hotel Fasano do Rio de Janeiro, logo reparei na poltrona a minha frente. já tinha visto uma dessas, na casa de uma amiga arquiteta e sempre achei muito divertida aquela poltrona, com uma bola presa por um cordão, mas nunca procurei saber o seu significado.

Só que dessa vez, eu não fiquei só na curiosidade e resolvi desvendar o mistério indo atrás do nome do responsável por tal invenção, foi quando eu cheguei no nome de GAETANO PESCE.

Arquiteto, designer e artista Gaetano, criou a poltrona UP5 em 1969, e seu significado nada se parece com a minha ideia inicial de uma poltrona divertida, que muitas vezes lembrava uma mãe com seu bebê ( no caso, a bola o colo).

Seu verdadeiro significado é mostrar a submissão das mulheres em relação aos homens, o cordão seria na verdade os grilhões dessa subjugação. Profundo, não?!!

A poltrona UP5, foi criada em 7 diferentes modelos e seu preço – estimado entre 2.000 a 4.000 euros – é para pagar a perder de vista!!

 

 Love, LuMich

Fotos: Reprodução

Categorias: Comportamento
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Ela voltou — A calça Flare
    Com toda essa onda setentinha, ela voltou com tudo — a calça Flare, aquela com a famosa boca de sino. Eu, particularmente, gosto muito do visual e nunca deixei de usar (apesar de preferir as skinnies!). O bom da... Continue lendo
  • Cauã Reymond desfilando Herchcovitch
    Olha, vou confessar que eu já estava exausta e pensando seriamente em continuar sentada no confortável sofá, que eu havia me acomodado ao invés de ir até a sala de desfile, para assistir mais um deles. Se não fosse... Continue lendo
  • Dica dominical – Scrimn
    Dei uma outra passadinha na Galeria Ouro Fino (a primeira eu já contei aqui), dessa vez eu encontrei estas clutchs lindíssimas na loja do Tom, a Scrimn. Inspiradas nas desejáveis clutchs by Alexander McQueen, as da Scrimn tem uma... Continue lendo
Comentários
  1. Fabiola | Responder
  2. Elba | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.