HALL DO FASANO

Quando entrei no hall do meu andar, no Hotel Fasano do Rio de Janeiro, logo reparei na poltrona a minha frente. já tinha visto uma dessas, na casa de uma amiga arquiteta e sempre achei muito divertida aquela poltrona, com uma bola presa por um cordão, mas nunca procurei saber o seu significado.

Só que dessa vez, eu não fiquei só na curiosidade e resolvi desvendar o mistério indo atrás do nome do responsável por tal invenção, foi quando eu cheguei no nome de GAETANO PESCE.

Arquiteto, designer e artista Gaetano, criou a poltrona UP5 em 1969, e seu significado nada se parece com a minha ideia inicial de uma poltrona divertida, que muitas vezes lembrava uma mãe com seu bebê ( no caso, a bola o colo).

Seu verdadeiro significado é mostrar a submissão das mulheres em relação aos homens, o cordão seria na verdade os grilhões dessa subjugação. Profundo, não?!!

A poltrona UP5, foi criada em 7 diferentes modelos e seu preço – estimado entre 2.000 a 4.000 euros – é para pagar a perder de vista!!

 

 Love, LuMich

Fotos: Reprodução

Categorias: Comportamento
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Sneaker – o meu preferido
    Estou, totalmente in love pelos sneakers. É bem verdade, que ainda sonho com o meu Isabel Marant, mas por hora resolvi investir nos nacionais de corpo e alma. Nada mais despojado e ainda assim estiloso como eles. Meu look... Continue lendo
  • Spikes & Punks
    “O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, piercings, tênis converse, correntes, corte... Continue lendo
  • A verdade atrás do meu segredo em usar um Wrap Dress
    Imagine um vestido que seja tudo ao mesmo tempo agora. Esse vestido só poderia ser um legítimo Wrap dress, criado por Diane Von Furstenberg em meados dos anos 70, quando a moda seguia por um caminho mais alternativo e... Continue lendo
Comentários
  1. Fabiola | Responder
  2. Elba | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *