HALL DO FASANO

Quando entrei no hall do meu andar, no Hotel Fasano do Rio de Janeiro, logo reparei na poltrona a minha frente. já tinha visto uma dessas, na casa de uma amiga arquiteta e sempre achei muito divertida aquela poltrona, com uma bola presa por um cordão, mas nunca procurei saber o seu significado.

Só que dessa vez, eu não fiquei só na curiosidade e resolvi desvendar o mistério indo atrás do nome do responsável por tal invenção, foi quando eu cheguei no nome de GAETANO PESCE.

Arquiteto, designer e artista Gaetano, criou a poltrona UP5 em 1969, e seu significado nada se parece com a minha ideia inicial de uma poltrona divertida, que muitas vezes lembrava uma mãe com seu bebê ( no caso, a bola o colo).

Seu verdadeiro significado é mostrar a submissão das mulheres em relação aos homens, o cordão seria na verdade os grilhões dessa subjugação. Profundo, não?!!

A poltrona UP5, foi criada em 7 diferentes modelos e seu preço – estimado entre 2.000 a 4.000 euros – é para pagar a perder de vista!!

 

 Love, LuMich

Fotos: Reprodução

Categorias: Comportamento
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Quem usou o que no Red Carpet?!!
    Esse Oscar 2012, pra mim foi um festival de madrinhas de bairro…Oh, coisinha mais sem graça, cada vestido um mais inexpressivo que o outro, totalmente sem personalidade. Olha se não fosse por uma meia-dúzia, seria um tédio!! Oscar 2012... Continue lendo
  • Reverso — Coleção Outono/ Inverno 2012
    Pessoal, ficou pronto o catálogo com as fotos da campanha da Reverso 2012 que eu orgulhosamente trabalhei na produção. Liderado por Alex Menk, as fotos tiveram inspiração na cidade italiana da Toscana. A coleção está cheia de peças-chave, como... Continue lendo
  • Polka dots
    Elas voltaram com tudo… as bolinhas — que muitas vezes lembram roupas de vovózinhas fofinhas — chegaram com tudo para as próximas estações. Não importa o tamanho: pequenas ou grandes, a tendência chegou e vários estilistas já mostraram suas... Continue lendo
Comentários
  1. Fabiola | Responder
  2. Elba | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *