Para encerrrar meus posts sobre a maravilhosa cidade de Barcelona — da qual  já sinto saudades — deixei para o final uma das experiências mais saborosas e prazerosas desta viagem. Comemorei o aniversário de 15 anos do meu filho (isso mesmo, já tenho um filho dessa idade), com um jantar que muito me lembrou um filme que até hoje mexe comigo: A Festa de Babette, de Gabriel Axel.

Para entender essa ligação, vou falar vagamente sobre o filme. A história de Babette se passa em 1871 na Dinamarca. Fugida da guerra,  ela, Babette se emprega na casa de duas solteironas e, anos mais tarde, ao saber que tinha ganhado uma fortuna na loteria, resolve gastar o dinheiro do prêmio realizando um banquete em comemoração ao centésimo aniversário do pastor.

Até hoje fico admirada em ver a dedicação de Babette, ao escolher os melhores ingredientes, ao preparar os pratos com a mesma precisão de um cirurgião, e foi isso que eu senti no Dos Cielos.

A arte, a paixão e a disciplina com que os chefs Sergio e Javier Torres se dedicam à gastronomia me comoveu, como no filme de Babette. Sentar na mesa do chef e ser agraciada por um menu degustação de sete pratos, foi o ponto alto de nossa viagem. Toda a preparação do jantar pode ser vista, afinal, a cozinha é aberta para o salão e nosso lugar VIP nos dava a dimensão exata do funcionamento daquela “indústria gastronômica”, onde tudo funciona em perfeita sincronia.

Lá no Dos Cielos eles inventaram um programa de computador chamado sensografia, que serve para você expressar todas as suas sensações, emoções sentidas a cada prato e, no final, o resultado é uma tela pintada por suas próprias emoções. Na minha tela tem amor, carinho, saudades, irmã, suavidade, doçura…

Terraço do Dos Cielos

me-terraza-dos-cielos

dos_cielos_restaurant_1_jpg_630x630_upscale_q85

A mesa dos chefs e a cozinha ao fundo

dos_cielos

Sergio e Javier Torres

photo-5

Nossa comemoração, nada mais nada menos que na mesa dos chefs!!!

Screen-Shot-2012-02-27-at-7.42.09-PM

Dos Cielos
Hotel ME Barcelona
Pere IV, 272 –
286 08005 Barcelona
Reservas: 93 367 20 70

Fotos: Reprodução / DQZ

Posts relacionados

  • Look de Viagem – Barcelona
    Aiii, como eu gosto de Barcelona!! Hoje o meu passeio foi pegar a scooter e sair pela cidade “sem lenço e sem documento”, como diria Caetano Veloso. Uma das minhas paradas do dia foi no Porto Olímpico, acabei parando para... Continue lendo
  • Gaspacho estrelado
    Eu acho que eu já comentei por aqui no DQZ que não gosto de cozinhar. Sou um desastre ambulante na cozinha, já queimei e/ou salguei a comida várias vezes, e até colocar fogo eu já consegui… Por isso, o... Continue lendo
  • Meu primeiro Fashion Rio
    O primeiro Fashion Rio a gente nunca esquece…inevitável, não usar uma frase tão clichê como esta! Hoje é o primeiro dia do evento e, é com muito orgulho que eu comunico a vocês, que o DQZ foi escolhido entre... Continue lendo
Comentários
  1. FeDecourt | Responder
    • lumich | Responder
  2. amulherdochef | Responder
  3. Sergio Torres | Responder
    • lumich | Responder
  4. Regina Carvalho | Responder
  5. Salete | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.