Continuando os posts sobre Barcelona…não posso deixar de falar de um lugar incrível que eu conheci, seguindo a linha de poucos guiris e muitos locais – Bem vindo ao BOCA CHICA.
Uma das mais famosas coquetelerias do Passeig de Gràcia, o lugar é muito bonito, decorado de forma austera com madeira escura nas paredes e muito espelho, ele acaba criando um clima intimista, uma espécie de clube reservado ou fechado apenas para clientes especiais, no primeiro andar da casa.
Apenas aparência, o hostess/maitre é um brasileiro quase espanhol, cheio de sotaque de anos vivendo por lá, recebe todos de maneira muito simpática e não deixa você sair sem antes experimentar algum tipo de coquetel.
No meu caso depois de um jantar e sendo uma espécie em extinção de pessoa que não acha muita graça em bebidas alcoólicas, pedi uma água sem gás e recebi um desafio como resposta, ele me disse “Você está em uma das mais famosas coquetelerias de Barcelona, quisá a mais e vai tomar água?!”, abrindo parêntese (não preciso dizer que sou motivo de chacota entre meus amigos e familiares por isso,né?!) enfim, aceitei o desafio e confesso adorei o drink em questão, uma mistura de frutas amarelas, com alguma coisa que eu já não me lembro mais.
Já pensou em ir em uma festa no banheiro?! o banheiro do Boca Chica é o lugar ideal pra esse tipo de novidade, unisex importante ressaltar, espaçoso e também recheado de espelhos vintages de todos os tamanhos e formatos, com uma cabine de DJ (que já faz parte do ambiente) o lugar anima nos dias de festa.
É só descer as escadas ou pegar o elevador para o sótão.
Agora, se você não gostou de nenhuma dessas novidades acima, existe ainda uma terceira opção – o BOCA GRANDE, que fica no térreo, restaurante sossegado para quem quer apenas ter uma deliciosa refeição, onde a especialidade da casa é o seafood.
Boca Grande & Boca Chica
Passatge de la Concepció, 12
Eixample, 08003 Barcelona.
Fotos: DQZ, Roberta Carvalho e Reprodução
Posts relacionados
-
Nova Iorque Parte {1}
Se tem um post aqui no DQZ, que nunca vai faltar, esse post é sobre Nova Iorque. Há uns meses atrás eu estive por lá e dessa vez resolvi gravar um vlog, gravei tanto, mas tanto, que precisei dividir... Continue lendo