Para quem não sabe, estou em Barcelona/Espanha passando as férias com a minha irmã, ela acaba de se mudar para um sobrado muito bonitinho, mas que ainda não foi totalmente decorado, por isso eu me prontifiquei em ajudar no quesito corredor. Não que eu seja uma expert no assunto, mas hoje em dia, existem tantos sites dedicados à arquitetura, design de interiores e decoração, que boas ideias sempre surgem, não é mesmo?!

Por aqui todo espaço deve ser muito bem utilizado, afinal quem conhece a Europa sabe que viver em apartamentos e casas não são muitas vezes o equivalente ao Brasil, uma fartura de espaço, por isso todo cantinho vale ouro. Além do mais, foi-se o tempo em que um corredor sem graça, era apenas uma passagem entre um ambiente e o outro, a gente pode ser criativa o suficiente para criar um espaço bonito e funcional ao mesmo tempo.

No caso, no corredor da minha irmã, como já existe uma parede pintada de cinza, minhas sugestões foram utilizar o espaço de acordo com os hobbies dos moradores da casa. O Sergio, o marido adora andar de bicicleta, assim como a Greta, a filha, já a Mariana gosta mais de fotografia, por isso a entrada/hall/corredor da casa pode se transformar em um mural de fotos + um depósito das bicicletas dos “atletas” da casa.

collage

collage

collage

collage

collage

collage

collage

Gostaram das minhas sugestões?! elas, as minhas inspirações vieram de várias fontes, Pinterest, blogs de decoração, arquitetura e design como este AQUI, o site da Homify. Vale a pena dar uma olhada, para se inspirar ainda mais, agora o meu “trabalho” ficou ainda mais fácil.

Tanto que nossas decisões em relação ao novo canto, foram escolhidas integramente com base em todos as nossas inspirações de pesquisa na internet, com isso, resolvemos colocar um banco de madeira largo para dar apoio a quem chega em casa e precisa descansar um pouquinho para tirar casaco, vestir um capacete, enfim. Também, usaremos aqueles suportes de bicletas para parede, facilitando a entrada e saída de casa, com o volume que fazem as bikes, por fim, enquadraremos várias fotos da minha irmã, seguindo a mesma moldura em vários tamanhos. O lado artístico da parede não poderia falar, certo?!

A parade que era sem graça, vai ficar um charme só. Em breve, um novo corredor…

collage

Fotos: Reprodução/ DQZ

Comentário
  1. Regina Carvalho | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *