LuMich em Barcelona - DQZ

Continuo por Barcelona e para não repetir nenhum assunto por aqui, resolvi Ravalear ou se preferir Quieres Ravalear?!

Se você já ouviu falar sobre o Bairro Gótico, mas nunca ouviu falar a respeito de Raval, não se preocupe, porque você não está sozinho, o primeiro bairro é muito mais familiar e famoso entre os turistas, já o segundo não, porém não perde em interesse e diversão.

Para chegar até Raval é mais simples do que se possa imaginar, primeiro é preciso atravessar a rua, no caso as Ramblas para o lado oposto ao Gótico, pronto você chegou. Simples.

Raval é um bairro multicultural, bastante dinâmico e essencialmente jovem. Repleto de boas opções de todos os tipos, como bons restaurantes, bares, lojas e museus. Por lá comecei minha visita pelo MACBA – Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.

MACBA - Museu de Arte Contemporânea de Barcelona - DQZ

Seu prédio branco é um atrativo a parte, já que seu enorme pátio e suas rampas são o point da turma dos skatistas, a area fica constantemente cercada por muitos jovens pela Plaça dels Àngels. O Museu abriga obras  de diversos artistas e constantemente oferece exposições como L’Herència Immaterial, que fica até o dia Junho de 2015.

MACBA - DQZ

Obras do MACBA - Barcelona - DQZ MACBA - DQZ LuMich - MACBA - DQZ

Há um ano atrás eu conheci um restaurante na Rambla del Raval, chamado Suculent, e como dica boa não tem prazo de validade, aqui está ela pra ser recomendada nesse post sobre o bairro mais hermoso de Barça, que deve descoberto por quem ainda não o conhece e revisitado por quem já passou por aqui uma vez, como eu fiz pela segunda vez.

Afinal…Quieres Ravalear?!

suculent- DQZ - Raval- Barcelona

8116_suculent-7

Uma pequena portinha, um lugar apertado – portando não chegue tarde – e uma comida típica te espera pra ser devorada, de preferência em boa companhia.

Suculent - Raval - DQZ

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Cerveceria Catalana – BCN
    Vamos falar de comida ou melhor, de um dos melhores lugares que vendem tapas em Barcelona. A Cerveceria Catalana, que se encontra na Carrer de Mallorca, 236. É impossível, controlar a boca quando se está fazendo qualquer tipo de dieta... Continue lendo
  • Dulcineia
    Essa é uma dica rápida e gostosa, andando pelo Bairro Gótico, descobri uma chocolateria divina chamada DULCINEIA – seria o nome inspirado na história de Dom Quixote, escrita por Miguel de Cervantes?! “Por onde tens andado que nunca mais... Continue lendo
  • Diário de Viagem – Barcelona
    Mais uma vez em Barcelona, para ser precisa – a quarta. A primeira vez em que eu estive em Barcelona foi com a Gabi, minha amiga do teatro, passamos uma semana em Janeiro e desde então Barça (para os... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *