Eu sempre passei por uma certa casa na Rua Portugal com a Avenida Europa, em São Paulo, olhando e pensando ” Eu ainda conheço essa casa”.

E não é, que eu recebo um convite para um evento dentro desta casa e de quebra, com show da Preta Gil. Cheguei com duas amigas pontualmente ao evento, isso me valeu a tão sonhada visita (guiada) pela FUNDAÇíO EMA KABLIN.

A casa construída em 1960, pertenceu a Sra. Ema Klabin, que antes de morrer transformou a casa em uma fundação sem fins lucrativos, para abrigar a sua extensa coleção de arte e promover cultura.

“A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal;  talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas”.

Eu ADORO entrar nessas casas antigas e descobrir a história por trás delas. Definitivamente, a casa fez jus às minhas expectativas.

*As visitas são abertas ao público e devem ser agendadas.

Agora, um pouco da festança de 10 anos da joalheira EMAR BATALHA!!

Preta Gil ARRASOU!!

As amigas: Van Araujo, LuMich e Lele Pompeu

Ops, teve até a ganhadora de um reality show – Viviane Araujo!!

Viviane e LuMich

THE END!!!

Love, LuMich

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Saia Lápis — revival
    Joan Crawford – 1945 História: Moda Com o início da Segunda  Guerra Mundial (1939-1945), a moda passou por um período longo de recessão e as roupas femininas, agora, mais masculinizadas, passaram a ter as suas saias mais justas —... Continue lendo
  • Jerome Dreyfuss – talento em família
    Isabel Marant quase nos enlouqueceu com seus sneakers fashionistas, que literamente sumiram das lojas. Agora, a bola da vez é o seu marido Jerome Dreyfuss, designer de acessórios que anda dando o que falar com suas criações descoladas –... Continue lendo
  • SPFW – primeiro dia
    SPFW Verão 2013 A Gente Transforma: histórias que contam “Em sua 33ª edição, o São Paulo Fashion Week (SPFW) reforça seu compromisso com o processo criativo e destaca a importância de movimentos capazes de transformar realidades por meio de... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *