Eu sempre passei por uma certa casa na Rua Portugal com a Avenida Europa, em São Paulo, olhando e pensando ” Eu ainda conheço essa casa”.

E não é, que eu recebo um convite para um evento dentro desta casa e de quebra, com show da Preta Gil. Cheguei com duas amigas pontualmente ao evento, isso me valeu a tão sonhada visita (guiada) pela FUNDAÇíO EMA KABLIN.

A casa construída em 1960, pertenceu a Sra. Ema Klabin, que antes de morrer transformou a casa em uma fundação sem fins lucrativos, para abrigar a sua extensa coleção de arte e promover cultura.

“A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal;  talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas”.

Eu ADORO entrar nessas casas antigas e descobrir a história por trás delas. Definitivamente, a casa fez jus às minhas expectativas.

*As visitas são abertas ao público e devem ser agendadas.

Agora, um pouco da festança de 10 anos da joalheira EMAR BATALHA!!

Preta Gil ARRASOU!!

As amigas: Van Araujo, LuMich e Lele Pompeu

Ops, teve até a ganhadora de um reality show – Viviane Araujo!!

Viviane e LuMich

THE END!!!

Love, LuMich

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Luxo — inauguração do Studio TMLS
    A inauguração da segunda loja do Studio TMLS em São Paulo, nesta terça-feira no Morumbi Shopping, foi literalmente um luxo. Entre drinks e aperitivos, o universo fashion se reuniu em torno da descolada loja de sapatos vanguardistas. O som... Continue lendo
  • Ballet flats
    Lembra daquelas sapatilhas que você usava nas aulas de ballet quando era criança? Pois é, elas viraram moda e invadiram os pezinhos mais descolados por aí. Vários estilistas já fizeram  suas versões — como a extravagante sapatilha de salto... Continue lendo
  • Moda plural
    Nada mais chamou a atenção das pessoas que circularam na semana passada pela Marina da Glória, na Fashion Rio, do que duas personalidades que desfilaram pela marca de roupas Ausländer. Andrej Pejic, 19 anos, considerado um modelo andrógino, meio menino, meio menina,... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *