Abu Dhabi - DQZ

Não posso dizer que conheci Abu Dhabi, mas que sim, passei algumas horas por lá. No fundo acho que foram suficientes (pelo menos pra mim), não fiquei com vontade de voltar, muito menos de dormir uma noite em mais uma das cidades dos Emirados Árabes Unidos, mesmo com o todo “Mundo da Ferrari” ao meu redor.

Minha primeira parada foi para o almoço no majestoso hotel Emirates Palace, e, eu  já vou dizendo, não ele não foi o cenário do filme Sex And The City II, aliás, o filme NÃO foi gravado aqui, e sim, no Marrocos, fomos enganadas!!

Emirates Palace Abu Dabhi

1

Abu dhabi emirates palace

collage

Emirates Palace  Em seguida, eu e minha turma de mulheres brasileiras acostumadas a mostrar nossos (belos!) corpos, sempre e quando bem entendemos, dessa vez, tivemos que seguir a risca as práticas religiosas do islamismo, nada de pele a mostra, salvo a do rosto e um pouquinho do pé, e nem um milímetro a mais de fio de cabelo, este deveria estar devidamente coberto pelo véu.

Chegamos na Grande Mesquita Sheik Zayed Al Nahyan, e literalmente, tudo nela é muito grande, a começar pelos seus números. Sua area tem aproximadamente 5 campos de futebol, mais de 3.000 mil homens trabalham em sua construção, sua capacidade é de 40.000 pessoas entre as areas internas e externas. SAM_1517

SAM_1528

Abu dhabi

abu dhabi

SAM_1532

SAM_1549

Esse é o maior tapete persa feito a mão no mundo. Feito por 1.200 artesãos sob o comando do designer Ali khaliqi, ele não possui remendos e seu projeto levou dois anos, sendo 8 meses de design, 12 meses de feitio e os demais 4 meses para o transporte e montagem. Seu custo total é estimado em 8.2 milhões de dólares.

Abu Dabhi

SAM_1527

Abu Dhabi

SAM_1552

Definitivamente, essa mesquita é o ponto forte em termos turísticos em Abu Dabhi, simplesmente lindíssima, mas usar burca é muito incômodo, no calor que faz naquela cidade, eu me senti aliviada em poder assim que possível retirá-la, até porque pra piorar a situação as mulheres são obrigadas a usar a cor preta, para não mostrar as formas do corpo, se ainda fosse uma da cor branca, mais levinha, não é mesmo?!!

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Diário de Viagem – Dubai
    Dubai é um caso à ser estudado, ainda não sei se dizer se gostei daqui. Um pouco de história do local para deixar a coisa mais interessante. Dubai faz parte dos Emirados Árabes Unidos, EAU, grupo de 7 países... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *