Quem tem amigos, tem tudo. E quem, além de amigos, tem uma amiga crítica gastronômica, tem dicas preciosas que eu vou repassar aqui para o DQZ em primeira mão.

Recebi, um email da Luciana Lancellotti do site Gourmet Viajante, que me recomendou o que há de mais IN sobre restaurantes no momento, em Londres.

Obviamente, eu não perdi tempo e reservei o St. John que é comandado pelo chef Fergus Henderson, conhecido pelo conceito nose-to-tail, ou seja ele aproveita todas as partes que supostamente não são tão nobres do animal e dos vegetais, como por exemplo,  vísceras e talos.

O restaurante se parece com a sala de um bar descolado, cheio de mesas e cadeiras em madeira, ambiente descoladíssimo e uma comida para comer rezando.

O meu prato foi: feijão branco, lula e alcachofra temperados com um molho de ervas maravilhoso, eu até tirei foto do prato e vou mostrar aqui para dar água na boca.

St. John

Look St. John

Fotos: DQZ by LuMich

Posts relacionados

  • Desfile de joias Bibiana Paranhos no Atelier Blanc
    Vocês já sabem que somos fãs da Bibi. Esta semana tivemos a oportunidade de ver suas joias com um toque a mais de realismo, em noivas lindas e luxuosas, ao vivo desfilando para nós. É que na última segunda-feira... Continue lendo
  • E eu pergunto: com que roupa eu vou?!
    Como dizia nosso saudoso Noel Rosa — “Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?”. Foi a mesma pergunta que eu me fiz, só que, ao invés de samba, eu vou para um super casamento. E... Continue lendo
  • Barcelona: 2046 shoes
    A minha primeira pergunta ao entrar numa loja em Barcelona com iluminação intimista, sóbria e um espaço quase claustrofóbico, foi: “por que o nome 2046?” Imaginem então minha enorme surpresa com a explicação, nada de numerologia ou datas especiais,... Continue lendo
Comentário
  1. Marisa Carvalho | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *