Otimizar é a palavra chave aqui no Japão, afinal chegar até aqui foi uma longa jornada, e, eu não posso saber se um dia voltarei…por isso, meu tempo aqui é precioso.

No mesmo dia, em que embarcamos no trem bala com destino a kyoto, pegamos um translado para a cidade de Nara ~ primeira capital do Japão que sofreu uma forte influência da cultura chinesa ~ é nessa cidade que se encontra os antigos santuários xintoístas, templos budistas e muitos outros patrimónios históricos. Minha primeira parada foi no Templo Tōdai-ji, construído no período 710 – 794 AD no pelo Imperador Shomu.

todai-ji-620x133

templo-620x874

japão 1  trip

japão 3 - trip

japão 2 - trip

Um pouco antes de entrar no templo, a atração fica por conta dos veados (milhares deles), todos espalhados pelos arredores, convivendo pacificamente com os turistas, afinal eles são considerados ~ os mensageiros dos deuses xintoístas.

japan - trip

luMich - trip Japan

japan trip 6

japan trip

japão trip 7

buda - japan - trip

japan - trip

Esta é a maior estátua do mundo de bronze do Buda Vairochana, é a essência de todos os budas, do qual emanam os cinco budas da meditação. Suas medidas são impressionantes:

Peso: 500 toneladas

Altura: 14,98 metros

Rosto: 5,33 metros

Olhos: 1,02 metros

Nariz: 0,5 metros

Orelhas: 2,54 metros 

Esse exagero de proporções, quase levou o país a falência, afinal metade da população do Japão na época, cerca de 2.180.000 pessoas trabalharam na construção da estátua, isso sem contar que toda a produção de bronze foi consumida.

japão trip

japan - trip 8

japan - trip

Horyuji

saiin garan temple

horyuji

Horyuji temple 1

horyuji temple 2

Horyuji temple 3 LuMich

Considerada a mais antiga construção do mundo em madeira, com 1.300 anos o Templo Horyuji, localizado na cidade de Ikaruga (província de Nara) foi uma daquelas visitas surpreendentes, primeiro porque a construção é lindíssima e segundo porque o meu grupo chegou praticamente nos minutos finais antes de fechar o templo, ou seja nada de turistas, além de nós, é claro.

Horyuji  temple - Japan

Horyuji temple

Horyuji temple

Horyuji temple

LuMich - Horyuji temple

Em 1993, Horyuji foi considerada Património Mundial da UNESCO, seu fundador o príncipe Shotoku, construiu este complexo com hall principal, 5 andares e um portão central, todos localizados no templo da Saiin Garan, que datam do século VII.

Horyuji temple

Horyuji temple

Fotos: DQZ/Japão

Posts relacionados

  • O japão e a cerimônia do chá
    Conhece aquela famosa frase clichê de qualquer viajante?! algo como, “Não dá pra ir a Paris, sem comer um crepe” ou “Impossível, ir a Roma e não ver o coliseu”, pois é, eu vou introduzir mais uma – “Ir para o... Continue lendo
  • Japão – Street style
    Nada mais diferente e distante do que fazer um Street style by Japão — devo dizer pelas fotografias que as japonesas têm muito estilo e personalidade, elas misturam e criam looks muito originais, toda a conduta rígida japonesa se... Continue lendo
  • Sinto muita falta {das massagens} do Japão
    Quem curte reflexologia?! esse post é pra você. Quando eu viajei para o Japão, fiquei viciada em fazer massagens nos meus pés. Logo no segundo dia, eu resolvi testar uma, não preciso dizer que ela passou a fazer parte... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *