Quer um conselho?! a melhor atitude a se tomar quando chegamos em uma nova cidade de férias e apinhada de turistas, certamente é, se informar em relação à programação/agitação cultural da mesma.
Fato este, que foi um pouco negligenciado por nós, afinal de contas eu perdi a Ópera ( lembram-se?! AQUI), mas como na vida tudo tem as suas compensações…eu ganhei um show inesquecível. Nem tanto pela banda, mas pelo o lugar.
Nossa única chance de conhecer o Teatro Grego era entrar nele por intermédio de algum evento, já que todas as noites havia um e durante o dia ~não tinha acordo~ nem pensar em sair da praia pra passar um calorão nos degraus seculares das ruínas do teatro.
Então, olha que sorte a nossa?! no dia escolhido mentira, no último dia em Taormina, o show da noite era “Spandau Ballet”, conhecem?! Já ouviram falar?! nem eu, até o Beto conseguir lembrar de uma música, afinal o grupo fez sucesso quando eu era uma piveta, na década de 80.
Achei que meia-dúzia de gatos pingados iriam aparecer por lá. Ledo engano, a cidade inteirinha foi ao show, o povo entrava no teatro em uma animação de dar gosto. Os caras eram ansiosamente aguardados por todos.
Devidamente mal acomodados ~ aqueles degraus de pedra, assassinaram a minha bunda~ a banda entrou em cena pontualmente, Graças ao Lord.
Canhões de luzes de várias cores, iluminavam o palco, o céu, a platéia que animada cantava todos os sucessos da banda, pro meu espanto. Finalmente, eles tocaram a única música que eu e o Beto conhecíamos, cantamos alegremente e saímos na sequência, afinal tava visto, né?!!
Se você ainda não sabe quem eram os garotos do Spandau Ballet, aperta o PLAY:
Fotos: DQZ
Posts relacionados
-
Sicília – Taormina
Eu sempre tive vontade de conhecer a Sicília, muito dessa minha vontade se deve às minhas origens mafiosas, brincadeirinha. Sou bisneta de italianos nascidos na Catania, terra da famosa Máfia Siciliana. Há uns anos atrás, eu li um livro... Continue lendo -
Passeando por Taormina
Como ficamos hospedados em frente ao mar (lá em baixo), subimos de carro, até o alto da cidade, onde tudo acontece, onde a vida noturna é o point. Fizemos reserva na versão “colina” do nosso hotel, jantar bem mais... Continue lendo -
Verdura Resort na Sicília
A última parte da minha viagem à Sicília, se encerrou numa cidade pouco conhecida do grande turismo chamada SCIACCA, na parte sudoeste da ilha. Foi uma parada totalmente diferente da anterior, afinal Taormina era agitação o tempo todo. Ficamos... Continue lendo