Adoro fotografia, fotografar e tenho vários amigos do ramo, fico sempre muito atenta nas dicas desses profissionais, que para mim são artistas.

Desde que comecei a escrever o DramaQueenZen, minha preocupação em aprimorar a qualidade das minhas fotos são uma constante, e no meio de vários eventos conhecei a fotógrafa Luciana Prezia, uma das mais requisitadas e respeitadas profissionais da área.

A Lu, me deu o prazer de responder às minhas perguntas — que para quem está no começo de carreira, é imperdível — e mostrar um pouco do seu talento.

Luciana Prezia

1- Qual é o sucesso para ser uma fotógrafa de sucesso?

Ingredientes para sucesso em qualquer profissão:

Estudo, Dedicação, Determinação, Respeito, Criatividade e se ainda tiver aquela uma pitadinha de Sorte! Tá feito.

Quando realmente descobrimos “ O que queremos ser quando crescer” o caminho torna-se mais fácil, desde que não pule os ingredientes….

2- Numa carreira sempre existe os dois lados, quais são os bons momentos de ser uma fotógrafa e os piores?

Lado ++

Realização profissional. Fotografar, Fotografar e Fotografar…..

Adorava ficar no laboratório revelando filme, podia passar dias sem nem perceber o tempo passar.

Lado –

Falta de crédito nas fotos, isso que me deixa muito triste! Sempre fico na cobrança de Direito Autoral.

Nome do Autor / Divulgação

http://www.lfpress.blogspot.com.br/2011/11/credito-e-obrigatorio-as-sentencas.html

3- Como é fotografar eventos de moda?

Sempre é bom fotografar eventos com pessoas interessantes.

Moda ou tendência cada um com seu estilo! Quem sou eu para ir contra … Eu aproveito cada momento registrando as mudanças e retrospectiva… o vai e vem da moda… tempos de cores e tempos de PB.

4- Quem são seus ídolos na fotografia?

É muito difícil citar um único nome, pesquiso bastante e como não idolatrar Helmut Newton, Guy Bordin, Richard Avedson, Man Ray, La Chapelle, Robert Capa, Sebastião Salgado, Thomas Karkas, Otto Stupakoff, Irving Penn, Howard Schatz, impossível.

Hoje : São aqueles que eu posso estar sempre vendo, acompanhando, excercitando e aprendendo, através de making of de campanhas e editoriais de moda. Aqueles que tem a paciência de saber que estou ali vendo todo o trabalho e amando! Poder estar ao lado de grandes fotógrafos como Bob Wolfenson, Paulo Vainer, Jacques Dequeker, Mario Testino e Patrick Demarchilier, é puro EXTASE, isso não tem preço. Ainda gostaria de trabalhar com Steven Meisel. Não vou esquecer dos amigos do make e stylist que são essenciais…

5- Qual trabalho foi o mais difícil de realizar e o que te deu mais satisfação?

Trabalho difícil é chegar em casa depois do evento e na sequência : descarregar mais de 1000 fotos, editar, renomear, colocar em alta e baixa e gravar os Dvd´s, tudo isso durante a madrugada.. é bem cansativo.
Vamos ao trabalho mais difícil…. Athina Onassis – Pauta para Revista de Celebridade – fotografa-la na Hípica Santo Amaro – Tipo Paparazzi – Invasão de privacidade não é comigo.. fico muito nervosa.. não gosto mesmo, mas tive que fazer. Driblei os seguranças, pulei obstáculos que até ganhei uma medalha de 3° lugar e ótimas fotos.

Sempre Gisele Bundchen!! Ela é única… trabalhar com ela é sempre maravilhoso.

6- Quais são seus planos para a fotografia no futuro? Algum desejo?

Colocar em prática tudo que foi idealizado. Projetos pessoais virando realidade, exercitar o olhar sem interferência, criando e respeitando os limites, isso é arte da fotografia. Agora quero deixar fluir os pensamentos e com criatividade torna-lo possível. Importante para que trabalha com eventos e fotografa repetidamente a mesma coisa, não pode deixar que a essência fique escondida, precisa ter o outro lado e para isso exercitar o seu próprio olhar e sair sair por ai deixando a sua inspiração virar Arte!

7- Conselhos para se tornar um bom profissional?

Respeitar, estudar e segue o link com umas dicas…

http://www.lfpress.blogspot.com.br/2011/11/quer-ser-fotografo.html

Click para ver a galeria de fotos da fotógrafa Luciana Prezia

Fotos: Luciana Prezia

Categorias: Drama & Queen
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • SONY DSC
    Stella McCartney – eco friendly
    DQZetes falando em causas politicamente ecológicas, para ser honesta o meu envolvimento não passou de uma filiação ao PETA e ao fato de parar de comer foie gras  – termo que em francês significa ” fígado gordo” – é o... Continue lendo
  • mg_8734
    O que uma saia longa e verde pode fazer por você ?!
    Por mim… é só ver nessa sequência de fotos !! Saia verde Zara, regata e cinto Gap, salto Gloria Ortiz, pulseira Uno de 50, anel e colar Carla Amorim, bolsa Chanel e óculos Louis Vuitton Foto: Rebeca Figueiredo... Continue lendo
  • screen-shot-2012-05-07-at-2-10-57-pm
    Lu Micheletti no blog GO ART!
    O Go Art! é um blog voltado para às artes, e, é feito pela Camila Yunes, estudante de arquitetura, apaixonada por todo tipo de arte. Ela tem um quadro muito bacana no blog dela, chamado Ping Pong, onde entrevista... Continue lendo
Comentários
  1. aruelu | Responder
    • LuMich | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *