Como é difícil escolher um look para ir ao São Paulo Fashion Week. Você sempre fica na dúvida entre o conforto & estilo, ou seja, arrisca ir com aquele salto ou preferi aquela sapatilha.

A verdade é que não queremos passar despercebidos, como simples mortais em um evento de moda como este.

Eu ouvi, a jornalista Erika Palomino dizer  “O primeiro conselho é não vir muito montado, porque afinal de contas isto é um evento de trabalho. E eu acho um pouco cafona a pessoa querer chamar muito a atenção nos corredores da Bienal”.

Já o Reinaldo Lourenço, foi mais enfático durante uma entrevista ” Às vezes chega a ser ridículo. Dominar um estilo é para poucos. Eu prefiro ser mais básico do que pagar mico”.

Diante de tamanha pressão, como se portar?!! pagar mico?!! meu modesto conselho, eu sei que primar pelo conforto é fundamental, mas para uma baixinha como eu, ficar sem salto não rola. Outro detalhe, é tentar pensar nas horas que você vai ficar dentro do evento, se estiver apenas visitando ou indo para assisitir determinado desfile, se monte sim, e arrase.

Afinal, qual seria a graça de um evento desses, com pessoas normais, a moda é isso – diversidade.

Agora, se pretende ficar horas, o melhor mesmo é contrabalançar o conforto e o estilo para aguentar o tranco de ficar horas andando pra lá e pra cá…e sempre com muito estilo.

Falando em estilo, minha escolha para um desses dias de  SPFW, foi esse das fotos – aprovado?!

LuMich na Bienal

Saia Scrimn

Camisa jeans Zara

Scarpin Schutz

Bolsa Chanel

Fotos: Rebeca Figueiredo

Posts relacionados

  • Stockholm
    STREET STYLE fotos: Reprodução... Continue lendo
  • Eu “tietei” o Reinaldo Lourenço
    Antes de começar a escrever este post me lembrei de uma entrevista dada pelo jornalista Zeca Camargo em que ele dizia que, no começo da carreira, era difícil segurar a emoção de entrevistar um ídolo tão de perto e... Continue lendo
  • Stella McCartney – eco friendly
    DQZetes falando em causas politicamente ecológicas, para ser honesta o meu envolvimento não passou de uma filiação ao PETA e ao fato de parar de comer foie gras  – termo que em francês significa ” fígado gordo” – é o... Continue lendo
Comentários
  1. Ligia | Responder
  2. Luciana Levy | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *