Como é difícil escolher um look para ir ao São Paulo Fashion Week. Você sempre fica na dúvida entre o conforto & estilo, ou seja, arrisca ir com aquele salto ou preferi aquela sapatilha.

A verdade é que não queremos passar despercebidos, como simples mortais em um evento de moda como este.

Eu ouvi, a jornalista Erika Palomino dizer  “O primeiro conselho é não vir muito montado, porque afinal de contas isto é um evento de trabalho. E eu acho um pouco cafona a pessoa querer chamar muito a atenção nos corredores da Bienal”.

Já o Reinaldo Lourenço, foi mais enfático durante uma entrevista ” Às vezes chega a ser ridículo. Dominar um estilo é para poucos. Eu prefiro ser mais básico do que pagar mico”.

Diante de tamanha pressão, como se portar?!! pagar mico?!! meu modesto conselho, eu sei que primar pelo conforto é fundamental, mas para uma baixinha como eu, ficar sem salto não rola. Outro detalhe, é tentar pensar nas horas que você vai ficar dentro do evento, se estiver apenas visitando ou indo para assisitir determinado desfile, se monte sim, e arrase.

Afinal, qual seria a graça de um evento desses, com pessoas normais, a moda é isso – diversidade.

Agora, se pretende ficar horas, o melhor mesmo é contrabalançar o conforto e o estilo para aguentar o tranco de ficar horas andando pra lá e pra cá…e sempre com muito estilo.

Falando em estilo, minha escolha para um desses dias de  SPFW, foi esse das fotos – aprovado?!

LuMich na Bienal

Saia Scrimn

Camisa jeans Zara

Scarpin Schutz

Bolsa Chanel

Fotos: Rebeca Figueiredo

Posts relacionados

  • Minha moda repelente
    Quem já assistiu aos desfiles de moda sabe que muito daquele show todo é para mostrar o conceito da marca, ou seja, nem tudo que se vê numa passarela, necessariamente vai estar nas araras destas lojas. Ainda bem, porque... Continue lendo
  • “Top ten” dramático — SPFW
    Passada a correria da semana mais buchichada de moda, a do SPFW, depois de ver tantos looks, eu escolhi os meus preferidos, separei meus modelitos e vou mostrar aqui no DQZ minhas escolhas fashionistas para o próximo verão e,... Continue lendo
  • A verdade atrás do meu segredo em usar um Wrap Dress
    Imagine um vestido que seja tudo ao mesmo tempo agora. Esse vestido só poderia ser um legítimo Wrap dress, criado por Diane Von Furstenberg em meados dos anos 70, quando a moda seguia por um caminho mais alternativo e... Continue lendo
Comentários
  1. Ligia | Responder
  2. Luciana Levy | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.