Ele voltou todo cheio de glamour — o crochê — e não estamos falando de peças que as nossas vovózinhas costumavam fazer, e sim de peças cheias de bossa.

Aliás, o crochê foi catapultado a ícone fashion em 1968, quando Jane Birkin usou um vestido de crochê que se tornaria um épico. A diversidade do crochê é enorme: de roupas até acessórios, ele pode ser usado para dar um toque todo especial ao look.

Entre várias crocheteiras, aqui estão alguns dos nomes mais expressivos do mundo das agulhas, que nos deslumbram com suas criações: Vanessa Montoro, Giovana Dias e Lilli Piovesan.

Vanessa Montoro: suas peças têm conceito de obras de arte, são originais, atemporais e feitas para um público requintado, já que sempre saem em edição limitada.

Giovana Dias: seu trabalho tem um apelo sofisticado, cosmopolita e tecnológico, sem deixar de lado toda a delicadeza que a técnica exige.

Lilli Piovesan: com influências do seu universo pessoal, onde se divide entre São Paulo e Londres, um toque feminino tenta resgatar o romantismo das peças.

Vanessa Montoro

Giovana Dias

Lilli Piovesan

LuMich veste casaquinho Lilli Piovesan

Jane Birkin e seu vestidinho nada básico !!

Street Style

Fotos: Reprodução

Categorias: Moda
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • UP5 de Gaetano Pesce
    HALL DO FASANO Quando entrei no hall do meu andar, no Hotel Fasano do Rio de Janeiro, logo reparei na poltrona a minha frente. já tinha visto uma dessas, na casa de uma amiga arquiteta e sempre achei muito... Continue lendo
  • Barbie Grace Kelly
    Nem só de blogs de moda e estilo vive uma blogueira. E um blog (dentre os mil no meu feed) que eu adoro espiar é o Blog de Brinquedo. Sempre trazem as últimas novidades do mundo do consumo de... Continue lendo
  • Mania de Cruz
    Já vem de longe essa mania de usar a CRUZ, não só como um acessório religioso, mas como símbolo fashionista nas mais variadas  peças de roupas – como: blusas, bolsas, anéis e colares. Madonna, nos anos 90 levou essa... Continue lendo
Comentários
  1. Lica Morais | Responder
  2. Meiriane Nascimento | Responder
  3. Lili | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *