Ele voltou todo cheio de glamour — o crochê — e não estamos falando de peças que as nossas vovózinhas costumavam fazer, e sim de peças cheias de bossa.

Aliás, o crochê foi catapultado a ícone fashion em 1968, quando Jane Birkin usou um vestido de crochê que se tornaria um épico. A diversidade do crochê é enorme: de roupas até acessórios, ele pode ser usado para dar um toque todo especial ao look.

Entre várias crocheteiras, aqui estão alguns dos nomes mais expressivos do mundo das agulhas, que nos deslumbram com suas criações: Vanessa Montoro, Giovana Dias e Lilli Piovesan.

Vanessa Montoro: suas peças têm conceito de obras de arte, são originais, atemporais e feitas para um público requintado, já que sempre saem em edição limitada.

Giovana Dias: seu trabalho tem um apelo sofisticado, cosmopolita e tecnológico, sem deixar de lado toda a delicadeza que a técnica exige.

Lilli Piovesan: com influências do seu universo pessoal, onde se divide entre São Paulo e Londres, um toque feminino tenta resgatar o romantismo das peças.

Vanessa Montoro

Giovana Dias

Lilli Piovesan

LuMich veste casaquinho Lilli Piovesan

Jane Birkin e seu vestidinho nada básico !!

Street Style

Fotos: Reprodução

Categorias: Moda
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Panorama geral do SPFW por Ian Bernardino
    O São Paulo Fashion Week terminou essa semana, e junto com ele a temporada brasileira de inverno 2012. Com 29 desfiles distribuídos em 6 dias, já sabemos o que vamos querer usar na estação um pouco mais fria do... Continue lendo
  • O estilo de Avril Lavigne
    Hoje, eu e a FêZen vamos fazer um programão… vamos acompanhar a minha filha Cora Nina ao show da cantora Avril Lavigne. E pensando com que roupa nós deveríamos ir a um show desses, me deparei com a linha... Continue lendo
  • The lunch box
    Foi-se o tempo em que uma lancheira era apenas uma simples bolsinha para levar o lanchinho para hora do recreio da escola, o parquinho perto de casa, para fazer um picnic, etc… Elas agora estão fashion e chegaram com... Continue lendo
Comentários
  1. Lica Morais | Responder
  2. Meiriane Nascimento | Responder
  3. Lili | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *