Ele voltou todo cheio de glamour — o crochê — e não estamos falando de peças que as nossas vovózinhas costumavam fazer, e sim de peças cheias de bossa.

Aliás, o crochê foi catapultado a ícone fashion em 1968, quando Jane Birkin usou um vestido de crochê que se tornaria um épico. A diversidade do crochê é enorme: de roupas até acessórios, ele pode ser usado para dar um toque todo especial ao look.

Entre várias crocheteiras, aqui estão alguns dos nomes mais expressivos do mundo das agulhas, que nos deslumbram com suas criações: Vanessa Montoro, Giovana Dias e Lilli Piovesan.

Vanessa Montoro: suas peças têm conceito de obras de arte, são originais, atemporais e feitas para um público requintado, já que sempre saem em edição limitada.

Giovana Dias: seu trabalho tem um apelo sofisticado, cosmopolita e tecnológico, sem deixar de lado toda a delicadeza que a técnica exige.

Lilli Piovesan: com influências do seu universo pessoal, onde se divide entre São Paulo e Londres, um toque feminino tenta resgatar o romantismo das peças.

Vanessa Montoro

Giovana Dias

Lilli Piovesan

LuMich veste casaquinho Lilli Piovesan

Jane Birkin e seu vestidinho nada básico !!

Street Style

Fotos: Reprodução

Categorias: Moda
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Fashion Institute of Technology – NY
    Sempre que volto para Nova Iorque, procuro saber quais são as novidades na FIT – Fashion Institute of  Technology, onde estudei Consultoria de Imagem por dois anos. Dessa vez as exposições: IMPACT e FASHION A–Z, ambas no The Museum... Continue lendo
  • Sneaker – o meu preferido
    Estou, totalmente in love pelos sneakers. É bem verdade, que ainda sonho com o meu Isabel Marant, mas por hora resolvi investir nos nacionais de corpo e alma. Nada mais despojado e ainda assim estiloso como eles. Meu look... Continue lendo
  • Panorama geral do SPFW por Ian Bernardino
    O São Paulo Fashion Week terminou essa semana, e junto com ele a temporada brasileira de inverno 2012. Com 29 desfiles distribuídos em 6 dias, já sabemos o que vamos querer usar na estação um pouco mais fria do... Continue lendo
Comentários
  1. Lica Morais | Responder
  2. Meiriane Nascimento | Responder
  3. Lili | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *