Passei a minha infância e a minha adolescência preservando os meus longos cabelos, com belos fios retos, mas quando me tornei adulta, todo aquele visual já não me pertencia, por isso comecei a fazer uso indiscriminado dos repicados, ora na frente, apenas na franja, ora na parte de trás, enfim aderi a eles e não sei viver mais sem.
Tenho cabelos finos e pesados, e, em grande quantidade, que não aguentam nenhum outro tipo de corte, ou seja me arriscar naquele curtinho básico pode ser muito arriscado, isso contando com a minha conhecida falta de habilidade motora para trabalhados manuais com os meus cabelos.
A verdade é que se eu precisasse realmente fazer escova, penteados, etc, eu aprenderia na raça, mas como não é o meu caso, o liso faz da gente um ser preguiçoso, eu apenas seco e quando muito passo um produtinho pra deixá-lo mais bagunçadinho. Esse é o meu máximo.
Recentemente, eu fui ao Studio W passar a tesoura pra mais uma sessão de repicado, dessa vez o pedido era o seguinte para o meu fiel escudeiro J.Alvim, “Nada de tirar no tamanho, nada de deixar muito repicado atrás (sim, eu falei isso) e mesmo assim eu quero que fique com cara de repicado, entendeu?!”.
Eu, depois de dar todas essas ordens, achei até graça e perguntei sobre o grau de tensão que nós mulheres colocamos em cima dos nossos profissionais das jubas, não é mesmo?! mas isso vai ficar para um próximo post, cheio de estórias de salão.
Enquanto isso, um pouquinho do resultado pra vocês!!
O cabelo repicado é muito praticado entre as famosas, não à toa elas optam por suas várias versões, sejam eles: mais ou menos repicados, com franja, sem franja, em camadas laterais, na juba toda, enfim é um corte que agrada em cheio.
As Brazucas Grazi Massafera e Paolla Oliveira, assim que se despediram de seus últimos personagens na TV, correram para seus respectivos hairstylists e fizeram uma mudança capilar imediatamente aderindo a onda dos repicados. No caso de Grazi, o cabeleireiro Celso Kamura, deixou os fios na altura dos ombros, com uma base reta, cortando levemente repicado e desfiado na parte de trás.
No caso de Paolla, o responsável pelo corte foi o hairstylist Thiago Parente, que teve como inspiração a atriz Jane Birkin “Além de elementos dos anos 80 e muito rock and roll. desfiei a lateral, apostei em uma franja repicada que muda totalmente o visual, sem radicalizar no comprimento dos fios. A idéia é deixá-la com um visual despojado, um ar mais bagunçado”.
Ok, sobre o hairstylist da eterna Regina George de Mean Girls, tudo o que eu descobri, foi que seu primeiro nome é Robert e mais nada. Mas pelo estilo easygoing de Rachel, seu cabelo acompanha seu estilo, um corte prático e bonito.
Agora, se você quer MUITO ter um cabelo como o de Jen, o responsável se chama Lorenzo Martin Jr, seu instagram é repleto de fotos como esta da diva a seguir!!
Fotos: J.Alvim e Reprodução
Posts relacionados
-
Escentric Molecules
Com um título desses, você pode imaginar que eu vou falar sobre alguma aula de química ou algo parecido, não é mesmo?! Na verdade eu vou falar sobre perfume, até tem química, mas nesse caso se trata da química... Continue lendo -
Look de Segunda
Borá começar a semana com um Look do Dia, um #ootd ou um outfit pra servir de inspiração. Aproveitar que o tempo aqui em São Paulo melhorou, que aquele frio “polar” (exagerada, eu?!) foi embora e que dá... Continue lendo -
Bonequinha de Luxo
Foi inspirada no filme Bonequinha de Luxo com a elegantérrima Audrey Hepburn, que eu resolvi aprender a fazer um coque alto. Eu sou uma das pessoas mais inábeis com o próprio cabelo, que eu conheço. Eu simplesmente lavo, seco... Continue lendo
Adorei!!! Ficou maraaaaaaaaavilindo! Bjs
Obrigadooooooo!!!!! 🙂
Bjs, LuMich