Das passarelas de Paris, Nova York e São Paulo vêm a inspiração: Bronde, a tendência mais forte da próxima estação. A combinação perfeita do marrom (brown) e do louro (blonde) dão nome a tendência que transformou os cabelos de celebridades e já ilumina o visual da porta-voz internacional da marca L’Oréal Professionnel, Eva Green. As novas técnicas são releituras do BRONDE, criadas por top profissionais brasileiros: Fernando Torquatto, Rudi Werner e Célio Faria, e prometem ser a pedida certa para mergulhar de cabeça no verão.

No Brasil, o verão é a estação das mechas. Por isto, as técnicas à brasileira, como Sun Kiss, Californiana, Highlights, Ombré, etc., fazem sucesso no mundo inteiro. Agora, chegou a vez de Bronde, técnica de coloração que explora um jogo sutil de luz e sombra para criar um look bem natural. O equilíbrio perfeito entre tons louros e marrons permite criar visuais customizados para os diversos tipos de beleza brasileira.

É a tendência mais fashion para realçar os cabelos castanho-claros ou para produzir profundidade e dimensão nos fios louros. Já para as morenas traz a possibilidade de criar um look multidimensional que ilumina o visual, sem mudar drasticamente a cor natural.

A nova coleção Bronde by L’ORÉAL PROFESSIONNEL é 100% brasileira e traz três looks explorando uma multiplicidade de tons. Do Bronde, que explora a perfeita harmonia entre reflexos marrons e louros e proporciona as morenas maior dimensão da cor e mais movimento, passando pelo Bronde Tartaruga, com um efeito de marrom e louro que se fundem e não se sabe onde começa uma e termina a outra, até o Baby Bronde, bem mais claro, que mescla discretos toques marrons entre mechas louras para um resultado absolutamente natural.

Mais natural do que o resultado de balayage, o efeito bronde é obtido através de mechas horizontais e verticais com vários reflexos. Estes são feitos em mechas maiores que se misturam às mais escuras, dando mais volume e profundidade ao cabelo. Inspiradas no casco das tartarugas, essas mechas iluminam a parte frontal do cabelo, além do contorno do rosto nas laterais e próximas à nuca, onde se cria um efeito mais claro, com bastante luminosidade.

Já as babylights são uma versão ainda mais sutil e natural das mechas californianas, porque são feitas em todo o cabelo, desde a raiz até a ponta. A técnica cria efeitos naturais por toda a cabeça, de maneira homogênea, um ou dois tons acima da cor natural dos fios.

Mas seja qual for o tom escolhido, ele exige uma técnica que somente um colorista pode executar. Antes de tudo, o profissional precisa fazer o diagnóstico. De acordo com o tom da pele, a cor natural dos cabelos e a técnica pedida pela cliente, ele vai adaptar a escolha da cor para criar um Bronde sob medida, perfeito para cada mulher. Na segunda etapa, a aplicação, o know-how e a experiência do cabeleireiro também serão essenciais tanto para a combinação perfeita das cores quanto para executar as mechas horizontais e verticais ou ainda para conseguir a gradação sutil entre a raiz e as pontas.

Bronde

Bronde transita entre a elegância da morena e a sedução da loura. Uma sutil combinação de reflexos em mechas horizontais, que evocam as criações geométricas vistas nas passarelas de Paris, Nova York e São Paulo. A perfeita harmonia entre reflexos marrons e louros proporciona maior dimensão da cor e mais movimento para o cabelo. Um visual definitivamente chique e personalizado.

Inoa 6.8 e mechas em tons de mel 7,13 + Infinie Platine realçam o cabelo com corte clássico em camadas longas.

Baby Bronde

Os louros frios dominam a cena em todas as estações. A técnica Baby Bronde mescla discretos toques marrons entre mechas louras para um resultado elegante e fashion.

O longo em camadas ganha realce com Majirel 8.8, mechas Infinie Platine e Dia Richesse 10.12.

Tartaruga Bronde

A técnica, que nasceu no Brasil, já subiu à cabeça das celebridades nos quatro cantos do mundo. O Bronde Tartaruga traz uma paleta de nuances dos marrons até os louros para produzir um efeito naturalmente iluminado no cabelo das morenas. Um visual ao mesmo tempo sofisticado e deslumbrante.

Cortado em camadas sutis, o cabelo longo foi iluminado com Majirel 7.8, mechas 9,01 e 9,02 + Infinie Platine.

Fotos: Divulgação/Reprodução

Posts relacionados

  • California girl
    Quando sua filha de apenas 12 anos pede, insiste e implora para que você deixe-a pintar seus lindos cabelos, o que fazer?? Cora, minha filha insistente, atazanou minhas ideias até eu finalmente ceder. Mas, diante do fato consumado, precisava... Continue lendo
  • Shine Blond da Lóréal
    Não tem 3 meses que eu mudei o tom dos meus cabelos e já me dei conta que, a minha maior dificuldade em mantê-los na cor em que eu acabei de sair do salão, ou seja loiro bem claro,... Continue lendo
  • Grávida pode pintar o cabelo?!
    Hoje fui levar a minha irmã, Mariana  — que chegou recentemente de Barcelona, exclusivamente para apresentar a sua barriguinha de 7 meses à família — ao salão fazer reflexo. Eu sei que, muitos médicos preferem que suas grávidas não... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *