Bamboo Fringe - Gucci - DQZ

Tudo começou em 1947, quando os artesãos da Gucci foram levados a inovar, trazendo opções criativas, já que o racionamento de materiais na época da guerra, dificultava suas criações.

O projeto de cana de bambu, importado do Japão, que passava por um processo de aquecimento, onde dobrado na forma de um semi-círculo, transformava-se em alça para bolsas, foi responsável por um dos maiores sucessos da marca – a bolsa Bamboo.

Hoje em dia, a construção de cada bolsa é feita com as mesmas técnicas usadas para o modelo original e requer 13 horas de artesanato para garantir a perfeição dos detalhes.

A Gucci lançou uma campanha para a sua edição Primavera/Verão 2014, que conta com 7 das maiores DJs de moda: Harley Viera-Newton, D.J.Kiss, Pixie Geldof, Leah Weller, Chelsea Leyland, The Misshapes e Mademoiselle Julia, tudo isso para a sua “It bag” queridinha, a Gucci Fringe.

Além, das bolsas descoladas e cheias de franjas, o line-up exclusivo das DJs estarão no Spotify da marca e poderão ser compartilhados entre os usuários.

Os lançamentos tem preços variados, dependendo do modelo e do material. Na média as bolsas de couro ficam no patamar dos U$ 2.500 dólares, Já as bolsas feitas de suede, saem na média por U$ 1.950 dólares. O maior preço fica por conta das bolsas de Python U$ 3.100 dólares.

Gucci - fringe - DQZ

Gucci fringe - DQZ

Gucci fringe - DQZ

Gucci fringe - DQZ

Gucci Fringe - DQZ

Gucci Fringe - DQZ

Gucci Fringe - DQZ

Sem título

Gucci Fringe - DQZ

Assista ao vídeo da campanha:

Fotos: Reprodução

Posts relacionados

  • DSBag na prática
    Depois de falar das qualidades da minha bolsa de viagem AQUI, chegou a hora de mostrar um outfit na prática, certo?! No post anterior, as minhas fotos foram todas com roupas bem informais – shortinho e muita perna de... Continue lendo
  • Minha Soho Disco Bag
    Essa é a famosa SOHO DISCO BAG, já foi lançada há algum tempo e conseguiu atingir o status de “It bag”, rapidamente. No começo do ano, eu até pensei em comprar uma, entrei na loja da Gucci na quinta... Continue lendo
  • FêZen — look prints on prints
    Ela bem que me disse… “vou testar uma combinação e ver no que vai dar”. Hoje, quando saàpara almoçar com a FêZen (fiquei surpresa), a garota realmente aprende muito rápido. Toda cheia de bossa, ela apareceu com um outfit... Continue lendo
Comentários
  1. Katia | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder
  2. Katia | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder
  3. Lane Kelly | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *