SPFW-verao-2016-cenario-17-641x433

Hoje foi o primeiro dia da SPFW, como sempre, uma variação do mesmo tema. A começar pela entrada do evento, no Parque Cândido Portinari, onde logo se forma uma pequena fila de carros disputando as poucas vagas que restavam, eu sou uma dessas pessoas, não, não optei vir de taxi e encarei a sorte, que acabou sendo generosa e logo fez aparecer uma vaga providencial.

A distância até a porta do evento, rende uma pequena caminhada, dessa vez a Riachuelo gentilmente disponibilizou alguns carrinhos de golfe para a galera, mas a fila no “ponto de ônibus” era grande e eu preferi ir andando.

Portaria, uma profusão de pessoas com e sem convites, umas esperando a sua vez de entrar e outras tentando loucamente a chance de, caso um bom samaritano descolasse um convite de última hora. Logo que eu entrei, a grande maioria dá uma paradinha, tipo “oficial” pra tirar foto debaixo do logo, eu não. Mentira, claro que eu tirei foto, mas foi do outro lado, porque estava bem mais vazio. Ufa, o mico foi menor.

lumich spfwverão2016

Entre um desfile e outro, uma galerinha anda pra lá e pra cá, não que o espaço seja enorme, pelo contrário, desde que mudaram o point do evento, da Bienal para o parque, a impressão que eu tenho é que falta amplitude, se é que me entendem?!

Enfim, caso você não tenha sido convidado para todos os desfiles, não fique triste, você faz parte da estatística, por isso aproveite o telão para assistir ao vivo o seu preferido.
E se lá pelas tantas bater uma fome, esse ano você tem algumas opções de Food Truck para desgustar algumas delícias, eu provei um sanduíche de rosbife que estava simplesmente dos Deuses.

Agora, falando muito sério…o ponto alto do primeiro dia e quiçá de todos, foi a aparição do super pai do punk rock, Iggy Pop.
Sinto calafrios de saber que não consegui vê-lo, morro de inveja de quem conseguiu uma selfie dele, enfim, Iggy veio todo leve e faceiro arrebentar um óculos gigante da marca patrocinadora, tirou fotos para imprensa, ouviu berros de fãs ~ menos o meu ~ e se foi.

iggy-pop-spfw-verao-2016

Confesso, na minha lista de músicas favoritas, sabe, daquelas que a gente cansa a paciência das amigas quando viaja juntas e monopoliza o Bluetooth, uma dessas é Candy, a combinação das vozes de Iggy e Kate Pierson do B-52’s é simplesmente um doce!

Fotos: DQZ/Reprodução

 

Categorias: Moda
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Last but not least – Gisele Bündchen
    Parece que o mundo da moda vai dizer adeus ao andar, rebolado, pivô AND magia da nossa Gisele desfilando. Ela anunciou sua aposentadoria das passarelas, disse que seu corpo pediu e como boa moça vai acatar as ordens do... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *