Eu sou do tipo que quando gosta, simplesmente gosta MUITO!!
E como eu havia dito no post anterior AQUI à respeito da minha mais nova paixão fashionista, a marca criada pelo estilista Kenzo Takada.
Hoje eu resolvi que é dia de mostrar meu outfit Kenzista, ou melhor dizer uniforme (tirando a bolsa) TODO o resto pertence a marca.
Esse vestido é incrível e foi amor à primeira vista, ele pode ser usado de duas maneiras, do jeito que está na foto com cinto, marcando bem a cintura ou sem cinto, completamente solto, o que muda totalmente o conceito da roupa (não tenho foto dessa maneira, mas prometo em breve colocar aqui).
Aliás, ele lembra o estilo japonismo, aquele em que Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo e Issey Miyake, encabeçaram o movimento criado nos anos 80, onde as formas esculturais e arquitetônicas faziam parte de um novo conceito na moda.
Em 2013, o estilo voltou com força total através de Haider Ackermann, da Hermés, Pucci, Prada e Etro, que fizeram uma nova releitura do estilo.
E como bem disse, Adriana Bechara, editora da revista Glamour “Os japonistas impuseram um estilo urbano, assexuado, basicamente preto e cheio de volumes que apagavam as linhas do corpo para criar uma nova silhueta, mais conceitual e cerebral. A diferença é que o que vimos aqui foi um resgate traduzido para a atualidade, mais leve e menos asséptico”.
Fotos: Marcia Gamma
Posts relacionados
-
Meu B’Day !!!
Hoje é meu aniversário e, como boa leonina dramática que sou, adoro festas, presentes e muita formosura. Esse ano não vou dar festa e sim viajar com o Beto, vamos para o Pantanal – depois conto as novidades fashionistas... Continue lendo -
OTK: Na prática
Há tempos eu não aparecia por aqui com uma produção ou um outfit of the day – da minha própria pessoa – para mostrar por aqui no DQZ, mas em um surto de top-model/blogueira de look do dia resolvi tirar... Continue lendo -
Something Blue
Quem nunca ouviu essa tradição de casamento inglesa, muito comum nos Estados Unidos, que fala o seguinte: Something old, something new, something borrowed, something blue, and a silver sixpence in her shoe. Ou seja, uma noiva precisa de algo velho, outro emprestado, mais... Continue lendo
Lu, vc esta demais,
bjs
Obrigadaaaaa Katia!!!
Bjs
Amei o estilo, charme!
Obrigada Regina!!
Bjs
Amo seu blog!!!
Aiiii Luciana,
Fico tão feliz em saber disso, muito obrigada!!! 🙂
Bjs