Quando montei esse look, imediatamente lembrei do livro – Mulheres que correm com os lobos, da psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estés.

Numa parte do livro, ela explica o conto “Os sapatinhos vermelhos”, que se parece mais com uma história de terror do que um simples conto infantil.

Pra resumir bem o conto, a história é sobre uma pobre garotinha que adotada por uma rica senhora, deixa de lado seus sapatinhos feitos por ela e  passa a viver de forma comportada e bem cuidada.

Para o dia de sua crisma, ela ganha um par de lindos sapatinhos vermelhos. A partir daàsua ruína começa…

O interessante neste conto, é  que deixamos de viver o aqui e o agora com a nossa verdadeira alma, porque vivemos na eterna expectativa do que viveremos no futuro, nosso eterno anseio pelo que achamos o melhor, mas um melhor que nunca chega.

Filosofias à parte, tanto o conto quanto o livro são boas dicas de leitura e agem sempre como uma boa reflexão.

Aqui nesse look : os MEUS sapatinhos vermelhos!!

* Casaquinho THELURE

• Saia CHOSE DE FEMME

• Scarpin DASLU

• Bolsa CÉLINE

• Colar 25 DE MARÇO

Fotos: Rebeca Figueiredo

Posts relacionados

  • Meus looks do Grammy 2012
    De todos os looks que vi neste Grammy, eu me encantei com o azul princesa de Katy, o laranja sensual de Fergie, o preto cool de Gwyneth e o dourado chic de Kelly. Minhas escolhas fashionistas deste Grammy são:... Continue lendo
  • DramaQueen & Zen
     Afazeres domésticos!! Foto: Reprodução... Continue lendo
  • Taylor Tomasi Hill
    Loiras e morenas cheias de estilo no mundo fashion, não chegam a ser uma novidade, elas frequentemente são comentadas por conta dos looks, em que são clicadas nas fotos de street style. Agora, se tem uma ruiva que chama... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *