Sou mulher e romântica, aproveitei a semana mais curta para ir ao cinema, assistir a um clássico das histórias de conto de fadas, Espelho, espelho meu…

Quando adolescente, eu sempre me imaginei usando vestidos de festas, daqueles que você fica com uma cinturinha de pilão, rodeada por camadas e mais camadas de tecido – vestido tipo princesa, sabe?!

Sobre o filme, ele é lindo, a história é fofinha e o final, obviamente é feliz. Mas, o que interessa na realidade é o figurino, ele é um show à parte, criado pela figurinista Eiko Ishioka, o filme ganha outra dimensão, os detalhes de cada vestido, a escolha das cores, tudo é simplesmente luxuoso e incrível.

Dois vestidos me chamaram muito à atenção, o primeiro foi o vestido lindíssimo da Branca de Neve no baile, na cabeça a atriz usou um cisne como adereço, uma espécie de fascinator (ou como quiser chamar), que me lembrou o pavão de Carrie Bradshaw, no filme Sex and The City.

Segundo, foi o vestido de noiva da rainha má, interpretada por Julia Roberts, simplesmente  M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Olha, você pode até achar a história batida, mas esse figurino vale a sua ida ao cinema, eu, até fiquei com vontade de debutar  usando um daqueles vestidos…

Branca de Neve – Lily Collins

Destaque para a cabeça – o cisne

Julia Roberts – a rainha má

Esse vestido de noiva…

Foto: Reprodução

Posts relacionados

  • Dior e sua Lady Di
    Imagina ter que comprar um presente para a Lady Diana?! Essa tarefa, pra lá de complicada, foi dada a Bernadette Chirac, esposa do ex-presidente francês. Seguindo o conselho de Gianfranco Ferré, estilista da Maison Dior, Bernadette presenteou Diana com... Continue lendo
  • Black & White
    Meu look Black & White, estilo sessentinha, foi um achado de fast fashion. O vestido já era baratinho e ficou ainda mais, porque estava na liquidação — comprei na H&M de Barcelona, na época das famosas rebajas. Nesse friozinho que chegou... Continue lendo
  • Propaganda enganosa
    Anúncios de cosméticos são lindos. Quem não se encanta ao ver aqueles cílios imensos nas propagandas de maquiagens, os cabelos sedosos ao vento naquele comercial de shampoo e a pele perfeita vendida no anúncio de cremes, sempre com uma... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.