Desde que morei em Nova Iorque, um dos meus lugares preferidos é o charmoso Meatpacking District e, sempre que estou por lá, não deixo de fazer meu roteiro gastronômico, de shopping e de xereta (aquela que vê tudo e também, quer tudo).

Para quem não sabe, este nome foi dado pelo simples fato de antigamente o lugar ser um amontoado de açougues, ou seja distrito das carnes, e  com o passar dos anos o lugar foi se deteriorando — até que, por volta do ano de 1990, a grande transformação começou.

E  quando chego a esse bairro charmoso, começo pelo Pastis, de preferência aos domingos para o brunch. Meu prato favorito (e que já me dá agua na boca) é o eggs benedict!!

Ps: É bom chegar cedo, porque o lugar fica completamente lotado.

Depois de uma bela refeição, o bom é fazer a digestão e, é por isso que vou caminhar na mais nova atração do lugar: o  High Line  — construído em 1930 para servir de passarela para os trens, também sofreu com a degradação do local até finalmente em 2006 começar a ser transformado num parque, até que a última etapa foi entregue em junho de 2011.

É uma delícia passear por cima da linha do trem, o paisagismo e a vista dão um contraponto com toda a agitação da cidade.

Antes

Depois

O High Line fica na 34th street entre a 10th & 11th Avenue

Depois de comer bem, caminhar, chegou a tão esperada hora do dia  — as compras!! E como fiel seguidora da marca, minha primeira parada obrigatória é na loja de Diane von Furstenberg, sempre saio de lá com alguma sacolinha…

A inventora do wrap dress (ou vestido envelope) em 1973 tem uma loja muito descolada na área — e entre peças de jersey, sua nova coleção  Fall 2011 está um arraso.

DVF — 874 Washington Street

Pelas redondezas ainda podemos encontrar as lojas: Alexander McQueen, Theory, Ed Hardy, Puma, Moschino, Carlos Miele, Stella McCartney, Yohji Yamamoto, La Perla, Catherine Malendrino, Christian Louboutin, etc…

E para quem gostou demais do lugar e quer ficar o tempo todo por lá,  o Gansevort Hotel é uma boa opção. Já eu prefiro tomar uns cocktails no último andar, no Plunge  — à noite, é claro, afinal a vista é deslumbrante.

Ah! Como não poderia ser de outra maneira, o meu drink favorito é o famoso Cosmopolitan, igualzinho as minhas amigas do Sex and the City.

18 9th Avenue

Acho que depois deste post vou fazer as malas e embarcar para mais uma temporada Nova Iorquina muito em breve…

Fotos: Reprodução

Categorias: Nova York, Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Inauguração — Fernanda Shammas
    Como prometido, hoje tem post sobre a inauguração da loja nos Jardins, da Fernanda Shammas. Muita gente legal passou pra curtir a festa, que teve DJ, maquiador da B Side e até exposição da Urban Art Grafite. A coleção... Continue lendo
  • Achados na Galeria Ouro Fino
    Ontem, eu e a minha amiga blogueira Vanessa Araujo, nos aventuramos pela famosa Galeria Ouro Fino na Rua Augusta, que fica nos jardins e acabamos tendo várias surpresas. A Galeria tem 110 lojas. A nossa primeira parada, foi na... Continue lendo
  • Um rolê no Meatpacking
    Mais um dia ensolarado em Nova Iorque, hoje o nosso roteiro começou lá no MEATPACKING – pra quem não conheci o lugar, no passado ele foi o famoso distrito das carnes, hoje em dia é um lugar cheio de... Continue lendo
Comentário
  1. Marina | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *