Desde que morei em Nova Iorque, um dos meus lugares preferidos é o charmoso Meatpacking District e, sempre que estou por lá, não deixo de fazer meu roteiro gastronômico, de shopping e de xereta (aquela que vê tudo e também, quer tudo).

Para quem não sabe, este nome foi dado pelo simples fato de antigamente o lugar ser um amontoado de açougues, ou seja distrito das carnes, e  com o passar dos anos o lugar foi se deteriorando — até que, por volta do ano de 1990, a grande transformação começou.

E  quando chego a esse bairro charmoso, começo pelo Pastis, de preferência aos domingos para o brunch. Meu prato favorito (e que já me dá agua na boca) é o eggs benedict!!

Ps: É bom chegar cedo, porque o lugar fica completamente lotado.

Depois de uma bela refeição, o bom é fazer a digestão e, é por isso que vou caminhar na mais nova atração do lugar: o  High Line  — construído em 1930 para servir de passarela para os trens, também sofreu com a degradação do local até finalmente em 2006 começar a ser transformado num parque, até que a última etapa foi entregue em junho de 2011.

É uma delícia passear por cima da linha do trem, o paisagismo e a vista dão um contraponto com toda a agitação da cidade.

Antes

Depois

O High Line fica na 34th street entre a 10th & 11th Avenue

Depois de comer bem, caminhar, chegou a tão esperada hora do dia  — as compras!! E como fiel seguidora da marca, minha primeira parada obrigatória é na loja de Diane von Furstenberg, sempre saio de lá com alguma sacolinha…

A inventora do wrap dress (ou vestido envelope) em 1973 tem uma loja muito descolada na área — e entre peças de jersey, sua nova coleção  Fall 2011 está um arraso.

DVF — 874 Washington Street

Pelas redondezas ainda podemos encontrar as lojas: Alexander McQueen, Theory, Ed Hardy, Puma, Moschino, Carlos Miele, Stella McCartney, Yohji Yamamoto, La Perla, Catherine Malendrino, Christian Louboutin, etc…

E para quem gostou demais do lugar e quer ficar o tempo todo por lá,  o Gansevort Hotel é uma boa opção. Já eu prefiro tomar uns cocktails no último andar, no Plunge  — à noite, é claro, afinal a vista é deslumbrante.

Ah! Como não poderia ser de outra maneira, o meu drink favorito é o famoso Cosmopolitan, igualzinho as minhas amigas do Sex and the City.

18 9th Avenue

Acho que depois deste post vou fazer as malas e embarcar para mais uma temporada Nova Iorquina muito em breve…

Fotos: Reprodução

Categorias: Nova York, Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Nem só de Kilt vive a Escócia
    Chegando aqui em Edimburgo reparei que em qualquer loja, desde as mais simples até as mais sofisticadas, todas tinham as botas Hunter na vitrine. Foi então que eu resolvi pesquisar e acabei descobrindo o mistério para todas as minhas... Continue lendo
  • Rock Lily no Iguatemi
    Na última terça-feira teve badalação na Rock Lily com a Sunset Party, festa para comemorar e reinaugurar sua loja do shopping Iguatemi. Além de apresentar as novidades da coleção alto verão 2012, foram servidos mojitos Bacardi e sorvetes Diletto.... Continue lendo
  • Sorteio – O Boticário leva você no SPFW
    ENCERRADO O SORTEIO – O NOME DA VENCEDORA SERÁ DIVULGADO EM BREVE!!! OBRIGADO PELA PARTICIPAÇíO!!! Meninas e meninos, amantes de moda, O Boticário vai sortear um convite para o SPFW, que está sendo realizado na Bienal. Se no caso, tivemos... Continue lendo
Comentário
  1. Marina | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *