Big Apple

São tantas opções, e, eu continuo monotemática, dessa última vez em Nova Iorque fiquei sem saber o que fazer quando me deparei com o meu restaurante preferido literalmente a baixo, restando apenas sua fachada do que um dia foi meu point na cidade. Dizem que ele será reconstruído, que essa quebradeira é apenas temporário ~ espero, viu?! porque, eu fiquei muito triste. E, por conta deste imprevisto, fui obrigada a inovar.

Eu sei que sou sempre muito exagerada, afinal tem restaurante a dar com pau por aqui, reza uma lenda que se você for todo dia, durante aproximadamente 22 anos, tomar café da manhã, almoçar e jantar nos mais de 10.000 restaurantes da Ilha de Manhattan, talvez você consiga conhecer todos, isso sem contar com os novos restaurantes que pipocam a cada estação e com os restaurantes da Cidade de Nova York, que devem se somar a lista, ou seja com sorte e muita disposição, em uns 50 anos você conhece tudo, só não vale fazer como eu ~ repetir restaurante, hein?!

Screen+Shot+2013-08-28+at+4.05.46+PM

Enfim, primeiro eu vou falar do formal Betony (Midtown), quando eu cheguei no restaurante, tudo indicava que seria uma overdose de formalidade, afinal a decoração é bem clássica, paredes entalhadas de madeira escura, móveis mais tradicionais, um ambiente mais social, mas na verdade não chega a incomodar, nada é excessivamente austero, surpreendente mesmo foi a comida, muito criativa e saborosa, bem diferente do ambiente.

Me diverte horrores com as minhas amigas, adorei as entradas, amei a sobremesa e achei o preço justo, principalmente se você não pedir o vinho mais caro da casa. Agora o melhor foi poder voltar andando para o meu hotel (mesmo debaixo de chuva), a localização do Betony é ótima ou seria a do meu hotel?! enfim…

11046663_10205430224172165_2614912286178870190_n

w57-41-Betony-Restaurant-3-MH image

collage

IMG_3626

 41 West 57th Street New York, NY 10019

Untitled

Para contrabalançar a vibe formal, bora descer para o Lower East Side para comer no restaurante ContraNYC. Aqui esqueça qualquer tipo de frescura, o ambiente é super descontraído, jovem, aliás você pode ver a cozinha e os chefes cozinhando nos fundos do restaurante.

Agora, nem pense em escolher a sua comida, o cardápio é fechado, sazonal, isso sem contar no fato de que por aqui o menu é degustação, são 5 pratos, desde a entrada até a sobremesa, nada exagerado, fiquem tranquilos, cabe tudinho no estômago. Uma delícia e nada muito demorado, não deixe de comer o pão deles, simplesmente maravilhoso.

Contra1.0 268-blog_nyc-hotspot-find-contra1

11069735_10205443552945376_4041124369926032083_n

138 Orchard St, New York, NY

collage

*Agora posso esperar o meu restaurante preferido na cidade ficar pronto, tenho mais dois para variar! 🙂

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Mais uma vez em Nova York
    Já perdi a conta de quantas vezes desembarquei no aeroporto internacional John F. Kennedy em Nova York, não me canso de voltar pra essa cidade, tem um imã gigante que me atrai, tenho certeza absoluta disso. Me sinto uma verdadeira... Continue lendo
  • David fashionista
    Nova Iorque e suas curiosidades, como esta réplica da escultura do David de Michelangelo, no meio do Meatpacking District, ao lado do restaurante Pastis (um dos meus preferidos) e vestido de Missoni. Passeando por NEW YORK!! “O aclamado e... Continue lendo
  • Yayoi Kusama na Louis Vuitton
    Hoje andando por Nova Iorque me deparei com uma pequena multidão em frente a loja da Louis Vuitton, na quinta avenida. Na frente da vitrine uma surpresa. Uma senhorinha, toda estilosa e praticamente imóvel, vestida inteirinha de POLKA DOLTS apresentava a nova... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *