Big Apple

São tantas opções, e, eu continuo monotemática, dessa última vez em Nova Iorque fiquei sem saber o que fazer quando me deparei com o meu restaurante preferido literalmente a baixo, restando apenas sua fachada do que um dia foi meu point na cidade. Dizem que ele será reconstruído, que essa quebradeira é apenas temporário ~ espero, viu?! porque, eu fiquei muito triste. E, por conta deste imprevisto, fui obrigada a inovar.

Eu sei que sou sempre muito exagerada, afinal tem restaurante a dar com pau por aqui, reza uma lenda que se você for todo dia, durante aproximadamente 22 anos, tomar café da manhã, almoçar e jantar nos mais de 10.000 restaurantes da Ilha de Manhattan, talvez você consiga conhecer todos, isso sem contar com os novos restaurantes que pipocam a cada estação e com os restaurantes da Cidade de Nova York, que devem se somar a lista, ou seja com sorte e muita disposição, em uns 50 anos você conhece tudo, só não vale fazer como eu ~ repetir restaurante, hein?!

Screen+Shot+2013-08-28+at+4.05.46+PM

Enfim, primeiro eu vou falar do formal Betony (Midtown), quando eu cheguei no restaurante, tudo indicava que seria uma overdose de formalidade, afinal a decoração é bem clássica, paredes entalhadas de madeira escura, móveis mais tradicionais, um ambiente mais social, mas na verdade não chega a incomodar, nada é excessivamente austero, surpreendente mesmo foi a comida, muito criativa e saborosa, bem diferente do ambiente.

Me diverte horrores com as minhas amigas, adorei as entradas, amei a sobremesa e achei o preço justo, principalmente se você não pedir o vinho mais caro da casa. Agora o melhor foi poder voltar andando para o meu hotel (mesmo debaixo de chuva), a localização do Betony é ótima ou seria a do meu hotel?! enfim…

11046663_10205430224172165_2614912286178870190_n

w57-41-Betony-Restaurant-3-MH image

collage

IMG_3626

 41 West 57th Street New York, NY 10019

Untitled

Para contrabalançar a vibe formal, bora descer para o Lower East Side para comer no restaurante ContraNYC. Aqui esqueça qualquer tipo de frescura, o ambiente é super descontraído, jovem, aliás você pode ver a cozinha e os chefes cozinhando nos fundos do restaurante.

Agora, nem pense em escolher a sua comida, o cardápio é fechado, sazonal, isso sem contar no fato de que por aqui o menu é degustação, são 5 pratos, desde a entrada até a sobremesa, nada exagerado, fiquem tranquilos, cabe tudinho no estômago. Uma delícia e nada muito demorado, não deixe de comer o pão deles, simplesmente maravilhoso.

Contra1.0 268-blog_nyc-hotspot-find-contra1

11069735_10205443552945376_4041124369926032083_n

138 Orchard St, New York, NY

collage

*Agora posso esperar o meu restaurante preferido na cidade ficar pronto, tenho mais dois para variar! 🙂

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • New York by App
    Esses aplicativos de foto para o IPhone, são realmente maravilhosos — eu estou viciada em todos eles. Em vários  momentos da minha viagem, larguei minha câmera de lado para brincar com: Instagram, Pic Stitch, Lema Cam e outros. O... Continue lendo
  • LEGACY COLLECTION BY COACH
    Duffle a bolsa que está na wish list das editoras de moda e fashionistas!! Nada como um evento MUITO bacana, pra fazer a gente rever as amigas. No Hotel Emiliano em São Paulo, a COACH ofereceu um brunch para... Continue lendo
  • Casamento #Pauliekiko
    O nome dela é Pauli Merlo, a jovem a quem eu me refiro em questão, trabalha com moda em uma revista bacana, a Glamour Brasil, na charmosa função de Editora Sênior (seja lá o que isso possa significar). Mas... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *