Boro Táxi - new york - DQZ

Novidade no reino dos nova iorquinos, agora além do velho (e dificílimo) táxi amarelo, sim, dificílimo porque em horário de pico, essa é sem dúvida a maior aventura da cidade.

A disputa nas ruas é tão acirrada como uma disputa de campeonato, as várias mãos acenando freneticamente tentam em vão um táxi SEMPRE cheio de passageiros, que as leve ao seu destino. Eu fico me perguntando “aonde é que eles conseguiram (primeiro) a façanha de conseguir um amarelinho?!”

Juro, é muito difícil, dificílimo!!

Luciana Micheletti - New York - DQZ

Pior AINDA é conseguir um táxi que te leve para fora da ilha, é quase um pecado, uma ofensa esse tipo de passageiro “inconveniente”. Eu mesma já passei por uma situação dessas, por motivos de força maior, eu precisei acompanhar uma amiga até um depósito no Brooklyn, posso dizer que paramos alguns táxis, até uma alma boa aceitar a corrida.

Por isso, surgiram os táxis verdes, que na minha opinião, estão mais para guacamoles do que para verdes propriamente dito. Sua tarefa principal é atender essa demanda carente, que os leve para fora ou que os façam subir, até o final da ilha.

Os chamados ‘boroughs’, que são compostos pelos bairros do: Brooklyn, Queens, Bronx, Staten Island e parte da ilha de Manhattan (da rua 110th no West Side e da 96th no East Side pra cima), podem comemorar a novidade, agora eles tem exclusividade para seus destinos…só resta saber na prática, se isso não vai virar uma grande confusão?!!

boro taxi - new york - DQZ

Fotos: Reprodução

Categorias: Nova York, Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • O que você estava fazendo há 15 anos atrás?!
    Quando fizeram essa pergunta no programa CQC, desta semana, um filme passou pela minha cabeça e foi parar, mais ou menos a uns 13 anos atrás, não exatamente 15 anos. Eu estava me mudando de mala e cuia para... Continue lendo
  • ALMOÇAR SOZINHA?!
      Pra quem não sabe, estou em Nova Iorque, cidade que pra mim é meu segundo lar. Me sinto tão bem aqui, quanto em São Paulo, onde moro. Andar por Nova Iorque é em si um programa, olhar as... Continue lendo
  • Nova Iorque Parte {1}
    Se tem um post aqui no DQZ, que nunca vai faltar, esse post é sobre Nova Iorque. Há uns meses atrás eu estive por lá e dessa vez resolvi gravar um vlog, gravei tanto, mas tanto, que precisei dividir... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *