Pra quem não sabe, estou em Nova Iorque, cidade que pra mim é meu segundo lar. Me sinto tão bem aqui, quanto em São Paulo, onde moro.
Andar por Nova Iorque é em si um programa, olhar as vitrines, as pessoas na rua, passear pelo Central Park, enfim o que não falta é ter o que fazer por essas bandas.
Mas, quando você está sozinha, que é o meu caso, para fazer compras o negócio é simples, agora sentar em um restaurante para almoçar com você mesma, como fica?!
Confesso, que nunca faço isso em São Paulo, me sinto completamente estranha, incomodada, aliás quando vejo alguma mulher ( que é raro) almoçando sozinha, sempre tenho vontade de convidá-la pra sentar na mesa comigo, sei lá, acho que é um impulso de amor ao próximo.
Agora, aqui não tem dessas coisas, a mulherada senta, come, toma seu cafézinho, pede a conta e vai embora numa boa. Eu mesma faço isso.
E eu escolhi 3 lugares aqui em Nova Iorque, que você mulher sozinha não vai se sentir uma desamparada sem amigas, só porque está almoçando sem companhia.
1- SAKS FIFTH AVENUE/ CAFE SFA
611 5th Avenue
2- BERGDORF GOODMAN/ BG RESTAURANT
5TH AVENUE AT 58TH STREET/ sétimo andar
3- BARNEYS NEW YORK/ FRED’S
660 MADISON AVENUE
Minhas 3 escolhas não à toa, ficam dentro das grandes lojas de departamento em Nova Iorque, ou seja depois de fazer compras, nada melhor do que um pit stop(parada técnica) para almoçar com você mesma!!
Fotos: DQZ
Posts relacionados
-
Yayoi Kusama na Louis Vuitton
Hoje andando por Nova Iorque me deparei com uma pequena multidão em frente a loja da Louis Vuitton, na quinta avenida. Na frente da vitrine uma surpresa. Uma senhorinha, toda estilosa e praticamente imóvel, vestida inteirinha de POLKA DOLTS apresentava a nova... Continue lendo -
Diário de Viagem – New York
Semana Passada estive em Nova York (e pra variar foi uma correria), o tempo foi curto pra ver e fazer tudo o que eu tinha planejado, mas o principal eu consegui ou pelo menos acho que consegui, porque a... Continue lendo -
Táxi ( guacamole) verde NY
Novidade no reino dos nova iorquinos, agora além do velho (e dificílimo) táxi amarelo, sim, dificílimo porque em horário de pico, essa é sem dúvida a maior aventura da cidade. A disputa nas ruas é tão acirrada como uma... Continue lendo