Eu sempre ouvi as mulheres mais velhas, falarem sobre a maldição da “tal mudança” no corpo feminino, quando chegamos a determinadas idades.

A bem da verdade, essa maldita maldição existe, provando que a lenda é verdadeira. Ou seja, sinto muito, minhas queridas infato-juvenis, mas a sua hora também vai chegar, não têm escapatória – pequena pausa, seguida de uma risada maligna. A minha calça jeans era número 34, só para constar.

tumblr_inline_nlzl4j5cff1r5r2vd

Aos vinte anos está tudo numa boa. Eu que engravidei com 23 anos, voltei ao meu peso e shape num piscar de olhos. Voltei a usar a minha calça jeans em poucos meses. Já, na minha segunda gravidez, aos 27 anos, a coisa deu uma meia-degringolada, a barriga parecia uma geléia que insistia em não voltar pro lugar. Precisei aumentar um número a minha calça jeans.

Conclusão: no ano seguinte me submeti a uma lipoaspiração. Infernizei tanto o meu marido pra fazer essa coisa, chorei todas as pitangas possíveis e imagináveis, até que ele não aguentou mais ouvir os meus apelos diários para voltar a velha e boa forma. Liberou.

tumblr_mp9nxawaOt1s8njeuo1_500

Querem ouvir a conclusão de número 2?! sim, óbvio que vocês querem! não adiantou p**** nenhuma. Tremenda frustração e dinheiro desperdiçado. Não consegui ver diferença do antes e do depois, tá bom, até que diminuiu um pouquinho, mas pra cair na faca e só melhorar um pouco, é muito sacrifício.

Seguimos adiante para a casa dos 30 anos. Nessa época eu passei 3 anos morando fora do país, mais precisamente em Nova Iorque. Minhas tarefas domésticas e minhas tarefas de estudante da FIT não me permitiam fazer mais nada, era pouquíssimo tempo livre para dar uma escapada até o YMCA da cidade, fora a falta de coragem de malhar no frio, e que frio. Passei um período sem calça jeans, só usando calça de alfaiataria de lã.

Conclusão de número 3: meu manequim pulou do XS para o SMALL, isso foi irreversível. Não voltei nunca mais a usar este número de manequim.

tumblr_inline_mffykz0qOC1r66m5v

A cada aniversário de 30 e poucos, a coisa começava a ficar mais sofrida (mais apertada). Mas, tudo mudou quando eu voltei para o Brasil, consequentemente para a ginástica, peguei pesado na musculação e na dieta. Acredito, ter chegado no auge da forma física. Voltei a usar manequim 36 e a calça jeans não apertava mais.

Depois vieram os 40. Dificuldade master para perder um simples quilo. Dei uma bobeada, soltei o freio, comi muito e quando percebi tinha engordado BEM, tipo pulei dos 50 quilos para os 58 quilos. As roupas foram o meu alerta, estavam ficando muito apertadas, tava feio. A calça jeans que nessa época era número 38, estava querendo pular para os 40.

Honey-Boo-Boo-Relaxing

Conclusão: Resolvi agir. Comecei a correr, mesmo a contra gosto num primeiro momento, mas tive a sorte de entrar para uma aula de corrida, com um professor alucinado que faz a gente sofrer, mas que vale cada suor do meu esforço.

Sobre dieta, essa é a parte mais complicada do negócio. Detesto ficar impedida de comer qualquer coisa, odeio esse lance de nutricionista de empurrar aquelas comidas sem gosto (que obviamente eu vou largar mão), por isso aprender a me controlar e entender o que me engorda e o que me emagrece, é uma árdua tarefa.

student-gap-year-deals-teach-abroad-student-money-saver

Mas, confesso, dessa vez precisei da ajuda de um endocrinologista, precisava de um start desesperadamente, algo que me desse ânimo pra lutar contra a balança. Eu tive e voltei a vestir a calça jeans número 36, porém de agora em diante é por minha conta e risco.

Geralmente, quando eu volto das minhas viagens, engordo no máximo 2 quilos, dessa vez foram 3 quilos ~ alerta vermelho ~ voltei correndo pra academia, literalmente, para as minhas aulas de musculação e estou em pleno DETOX.

tumblr_ks1ccgboQc1qa1xnko1_500

Um dia inteirinho tomando muito suco e quase nada de comida. Optei por esse processo, um pouco radical para mim, porque às vezes não dá pra fugir da raia. Tem que fazer um sacrifício de vez em quando.

Última conclusão: apesar da idade atrapalhar os meus planos de me manter sempre em boa forma física, quando ela, a idade me irrita muito, eu simplesmente dou as costas e visto a minha calça jeans de sempre.

tumblr_n1d3apNo8u1ralbooo1_400

Gifs: Reprodução

Posts relacionados

  • Notícias do #ProjetoSemNome
    Lá se foi 1 mês, desde que eu iniciei o meu projeto, conhecido pela alcunha de #ProjetoSemNome. Para quem não entendeu o motivo deste nome (sem nome), eu explico – estava eu cansada de nomear tudo o que é... Continue lendo
  • Dificuldades de dieta de uma wanderlust
    “Oh vida, oh céus, oh azar… isso não vai dar certo!” como é difícil seguir uma dieta quando se está viajando. Ponto. Malhar então, é mais do que impossível, chega a ser escandalosamente, ofensivo de absurdo. De novembro para cá,... Continue lendo
  • Crise dos 40 em U
    Vamos bater um pouquinho mais nesta tecla, sim. Afinal, eu que sou blogueira e 40tona, sempre tive dificuldade pra encontrar textos menos jornalísticos e mais pessoais sobe o assunto. Decidi então, que tinha chegado a hora de eu mesma... Continue lendo
Comentário
  1. Sandra | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *