Sair vestida como as meninas da MARIE CLAIRE ao estilo dos anos 50 não dava, né?! até, porque saindo do evento eu tinha um noivado para ir.
Então, meu figurino ou melhor, o meu look para o evento, foi uma mistura monocromática inspirada na série MAD MEN dos anos 60. Eu explico.
Apesar da cintura ser muito marcada na década de 50, com aqueles vestidos de saias armadas, ao qual chamamos de ” bolo de noiva”, já na década de 60, a silhueta começa a se soltar um pouco mais do corpo.
Estilistas como André Courrèges e Pierre Cardin, invadem a moda com propostas mais joviais e com novas formas, como o vestido tubinho e o vestido em A.
Sendo assim, meu vestido Diane Von Furstenberg, de certo modo atingia a esse pré-requisito da época. Como naquele dia o frio resolveu dar as caras, eu usei um blazer da NK Store, que comprei há vários anos atrás e que sempre faz parte das minhas produções. Eu acho ele super versátil.
E para dar um ar mais retrô ao meu visual, eu optei pela minha mais nova paixão, meus sapatos Mary Jane ou boneca, como preferir chamá- los.
Então, com vocês meu look inspiração!!
Fotos: DQZ
Posts relacionados
-
Roupa de Fast Fashion
Ficar linda, usando roupa de estilista renomado pelo preço de fast fashion é possível?! Totalmente, e é o que vamos mostrar com o nosso Look do dia . A Fê, está usando o macacão da Huis Clos da coleção Fashion Five... Continue lendo -
Psicologia das Cores
A escolha de uma cor pode ser muito pessoal, mas aprender a usar as cores a seu favor na hora certa, pode reforçar a sua mensagem. Como?! muito simples, cada cor nos passa uma mensagem e sabendo disso podemos... Continue lendo -
Ares dos anos 50
Feminilidade é a palavra chave que representa o estilo ladylike, aquele da cintura bem marcada, dos vestidos godês e saias-lápis, que dominava as produções da década de 50. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, Paris voltou a ditar... Continue lendo