Sair vestida como as meninas da MARIE CLAIRE ao estilo dos anos 50 não dava, né?! até, porque saindo do evento eu tinha um noivado para ir.

Então, meu figurino ou melhor, o meu look para o evento, foi uma mistura monocromática inspirada na série MAD MEN dos anos 60. Eu explico.

Apesar da cintura ser muito marcada na década de 50, com  aqueles vestidos de saias armadas, ao qual chamamos de ” bolo de noiva”, já na década de 60, a silhueta começa a se soltar um pouco mais do corpo.

Estilistas como André Courrèges e Pierre Cardin, invadem a moda com propostas mais joviais e com novas formas, como o vestido tubinho e o vestido em A.

Sendo assim, meu vestido Diane Von Furstenberg, de certo modo atingia a esse pré-requisito da época. Como naquele dia o frio resolveu dar as caras, eu usei um blazer da NK Store, que comprei há vários anos atrás e que sempre faz parte das minhas produções. Eu acho ele super versátil.

E para dar um ar mais retrô ao meu visual, eu optei pela minha mais nova paixão, meus sapatos Mary Jane ou boneca, como preferir chamá- los.

Então, com vocês meu look inspiração!!

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Blog Dèjávu e DramaQueenZen
    Pessoal, hoje saiu a entrevista que a blogueira Fernanda Castãno fez comigo para o blog dela, o Dèjávu Tendências. Vou deixar o link para quem quiser ler, conhecer o blog da Fê e da Cris e saber mais um... Continue lendo
  • Thelure – verão 2012
    Ontem o dia foi muito agitado. Com o verão chegando, o DQZ foi conferir as novidades que a Thelure criou para o verão 2012. A Thelure mostrou um verão super caprichado e cheio de novidades — os vestidos estão... Continue lendo
  • Hooded Scarves, gorro ou echarpe?!!
    Aproveitando as minhas férias geladas, acabei descobrindo por intermédio de uma amiga o mais novo hit fashion das ruas. O Hooded Scarves, uma mistura de gorro com echarpe. Sabe aquele gorrinho fofinho que as criancinhas usam?! Então, é mais... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.