Sair vestida como as meninas da MARIE CLAIRE ao estilo dos anos 50 não dava, né?! até, porque saindo do evento eu tinha um noivado para ir.

Então, meu figurino ou melhor, o meu look para o evento, foi uma mistura monocromática inspirada na série MAD MEN dos anos 60. Eu explico.

Apesar da cintura ser muito marcada na década de 50, com  aqueles vestidos de saias armadas, ao qual chamamos de ” bolo de noiva”, já na década de 60, a silhueta começa a se soltar um pouco mais do corpo.

Estilistas como André Courrèges e Pierre Cardin, invadem a moda com propostas mais joviais e com novas formas, como o vestido tubinho e o vestido em A.

Sendo assim, meu vestido Diane Von Furstenberg, de certo modo atingia a esse pré-requisito da época. Como naquele dia o frio resolveu dar as caras, eu usei um blazer da NK Store, que comprei há vários anos atrás e que sempre faz parte das minhas produções. Eu acho ele super versátil.

E para dar um ar mais retrô ao meu visual, eu optei pela minha mais nova paixão, meus sapatos Mary Jane ou boneca, como preferir chamá- los.

Então, com vocês meu look inspiração!!

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Happy Face
    Ai gente, não sei se gostei mais do meu outfit de blogueira ou da minha sessão de fotos?! confesso, que nem sempre os “Deuses da Fotografia” nos ajudam e as coisas fluem como a gente gostaria. Tem dias que... Continue lendo
  • Quem usou o que no Red Carpet?!!
    Esse Oscar 2012, pra mim foi um festival de madrinhas de bairro…Oh, coisinha mais sem graça, cada vestido um mais inexpressivo que o outro, totalmente sem personalidade. Olha se não fosse por uma meia-dúzia, seria um tédio!! Oscar 2012... Continue lendo
  • Simplesmente chic!
    Nem sempre um outfit/look do dia precisa ser ou ter algo de especial para ser simplesmente chic, ele simplesmente é. Sabe aquela máxima do menos é mais?! pois é, na moda isso cai como uma luva. Quanto menos nos... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *