Não é de hoje que a moda se inspira nelas para criar objetos de desejo em roupas, joias, bolsas e todo tipo de objeto.

Um dos grandes precursores dessa mania, foi o estilista Alexander McQueen, que criou tendência com sua coleção de lenços, a Skull Collection e as eternizou — um dos seus grandes hits, são as clutches de caveira, adoradas e imitadas ao redor do mundo.

Por aqui, Alexandre Herchcovitch, também é famoso pelas estampas de caveiras, que estão quase sempre presente em suas coleções. No desfile masculino/ Inverno 2010, todos os seus modelos usavam maquiagem de caveira.

A minha paixão por caveiras, vai desde roupas até quadros. Sim, quadros, acabou de chegar em casa a minha caveira florida, ilustração do artista Ali GULEC.

Navegando no blog Go Art!, me deparei com a imagem de uma caveira lindíssima — eu sei que pode parecer estranho dizer isso, mas foi o que eu achei — na mesma hora entrei no site Artflakes e quando descobri que o preço era acessível, fiz logo a minha compra.

Esperei menos do que um mês, e num belo dia a campainha tocou, era o entregador com o meu quadro, mais do que imediatamente pendurei em um lugar especial, o meu escritório, lugar que passo horas escrevendo e me inspirando todo dia para escrever o DQZ.

A entrega

Meu canto de inspiração

Minha caveira by Ali GULEC

McQueen

A famosa Skull Clutch

Capa do livro Savage Beauty

Desfile Alexandre Herchcovitch

Malha de caveira by Herchcovitch

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Tutorial Clinique para blogueiras
    Sabe, qual é a melhor maneira de aprender truques de maquiagem?! na prática. Por isso, a Clinique promoveu uma tarde super especial – na loja do Alexandre Herchcovitch – para ensinar, o passo a passo do último desfile da... Continue lendo
  • Um dia inteiro no SPFW
    Ontem, foi o último dia do SPFW e dessa vez ao invés de looks eu resolvi contar a rotina de quem trabalha por lá nos 6 dias do evento, que tem hora para começar, mas não para terminar… 1:30 — Almoço... Continue lendo
  • Cauã Reymond desfilando Herchcovitch
    Olha, vou confessar que eu já estava exausta e pensando seriamente em continuar sentada no confortável sofá, que eu havia me acomodado ao invés de ir até a sala de desfile, para assistir mais um deles. Se não fosse... Continue lendo
Comentários
  1. Katharina | Responder
  2. Marisa Carvalho | Responder
  3. Fernanda | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *