Nos dia de hoje, com a globalização, sabemos de tudo e de todos em instantes. Se uma bolsa vira hit do momento ou uma tendência é lançada, em questão de dias podemos observar nos blogs de moda, revistas, street style  e a nossa volta todo esse movimento.

Agora, como fazer para se diferenciar de toda essa cultura de massa?! Existe saída para quem apenas quer ser único?! Valentino, em uma entrevista, afirma: “A Internet devora a moda num único segundo, torna tudo obsoleto e ultrapassado no momento em que você cria as peças”.

Falar de exclusividade na moda é quase um palavrão, (ainda mais em tempos de falsificações), portanto o que faz uma pessoa ser única é, sem dúvida, a sua marca registrada. E foi por causa de uma pessoa que tive a ideia de escrever esse post: Suzy Menkes, a toda poderosa editora de moda do Internacional Herald Tribune.

Suzy discute a moda sob o ponto de vista cultural, econômico, histórico e artístico, mas além de sua competência como profissional, quem a vê uma vez nunca se esquece. Sua imagem é marcante e seu topete sua marca registrada.

Desde de sempre ela optou por um cabelo simples e fácil, que ela mesma pudesse arrumar em qualquer lugar do mundo. As tendências e a moda a seguem, não o contrário.

São poucas as pessoas que conseguem esse prodígio na vida. E você?! conhece alguém assim ou tem uma marca registrada?!

Fotos: Reprodução

Posts relacionados

  • Rolling in the deep
    IMPORTANTE antes de começar a ler este post, aperte o play!! Viajar é ótimo — ponto. Voltar para casa é melhor ainda. Além das lembranças, das fotos, dos presentinhos,  quando você consegue transformar uma música em tema da sua... Continue lendo
  • Riachuelo & Juliana Jabour
    Ontem foi dia de brunch oferecido pela Riachuelo com a estilista Juliana Jabour, que novamente fizeram mais uma dobradinha de sucesso, já que recentemente Juliana participou do projeto Fashion Five junto de outros estilistas. A estilista, em entrevista para o DQZ,... Continue lendo
  • Madame Grès
    Quando eu fui estudante da FIT – Fashion Institute of Technology – em Nova Iorque, um dos meus hobbies favoritos era entrar em uma livraria e ficar horas olhando a variedade de livros de moda e, é claro, aumentar... Continue lendo
Comentário
  1. Pietra Luña | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.