Nos dia de hoje, com a globalização, sabemos de tudo e de todos em instantes. Se uma bolsa vira hit do momento ou uma tendência é lançada, em questão de dias podemos observar nos blogs de moda, revistas, street style e a nossa volta todo esse movimento.
Agora, como fazer para se diferenciar de toda essa cultura de massa?! Existe saída para quem apenas quer ser único?! Valentino, em uma entrevista, afirma: “A Internet devora a moda num único segundo, torna tudo obsoleto e ultrapassado no momento em que você cria as peças”.
Falar de exclusividade na moda é quase um palavrão, (ainda mais em tempos de falsificações), portanto o que faz uma pessoa ser única é, sem dúvida, a sua marca registrada. E foi por causa de uma pessoa que tive a ideia de escrever esse post: Suzy Menkes, a toda poderosa editora de moda do Internacional Herald Tribune.
Suzy discute a moda sob o ponto de vista cultural, econômico, histórico e artístico, mas além de sua competência como profissional, quem a vê uma vez nunca se esquece. Sua imagem é marcante e seu topete sua marca registrada.
Desde de sempre ela optou por um cabelo simples e fácil, que ela mesma pudesse arrumar em qualquer lugar do mundo. As tendências e a moda a seguem, não o contrário.
São poucas as pessoas que conseguem esse prodígio na vida. E você?! conhece alguém assim ou tem uma marca registrada?!
Fotos: Reprodução
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