Nos dia de hoje, com a globalização, sabemos de tudo e de todos em instantes. Se uma bolsa vira hit do momento ou uma tendência é lançada, em questão de dias podemos observar nos blogs de moda, revistas, street style  e a nossa volta todo esse movimento.

Agora, como fazer para se diferenciar de toda essa cultura de massa?! Existe saída para quem apenas quer ser único?! Valentino, em uma entrevista, afirma: “A Internet devora a moda num único segundo, torna tudo obsoleto e ultrapassado no momento em que você cria as peças”.

Falar de exclusividade na moda é quase um palavrão, (ainda mais em tempos de falsificações), portanto o que faz uma pessoa ser única é, sem dúvida, a sua marca registrada. E foi por causa de uma pessoa que tive a ideia de escrever esse post: Suzy Menkes, a toda poderosa editora de moda do Internacional Herald Tribune.

Suzy discute a moda sob o ponto de vista cultural, econômico, histórico e artístico, mas além de sua competência como profissional, quem a vê uma vez nunca se esquece. Sua imagem é marcante e seu topete sua marca registrada.

Desde de sempre ela optou por um cabelo simples e fácil, que ela mesma pudesse arrumar em qualquer lugar do mundo. As tendências e a moda a seguem, não o contrário.

São poucas as pessoas que conseguem esse prodígio na vida. E você?! conhece alguém assim ou tem uma marca registrada?!

Fotos: Reprodução

Posts relacionados

  • Francesca Giobbi — Ateliê Shoe And You
    Me and My FG shoes!! Hoje eu me senti a própria Carrie Bradshaw…fui visitar o Atleliê da designer de sapatos Francesca Giobbi e quase enlouqueci (mais uma vez)!! Sim, porque hà alguns anos atrás quando eu conhecei pela primeira... Continue lendo
  • Estilo Boho – chic
    A mais nova tendência da moda é o estilo Boho-chic – boêmia + hippie – que, em poucas palavras, significa uma mistura do vintage, do folk e do étnico. Esse estilo tem um grande truque, seu ar desleixado é... Continue lendo
  • Lu Micheletti no blog GO ART!
    O Go Art! é um blog voltado para às artes, e, é feito pela Camila Yunes, estudante de arquitetura, apaixonada por todo tipo de arte. Ela tem um quadro muito bacana no blog dela, chamado Ping Pong, onde entrevista... Continue lendo
Comentário
  1. Pietra Luña | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *