A atriz Clara Bow foi a primeira it girl da história — este termo foi criado pela romancista e roteirista Elinor Glyn que descrevia algo a mais em uma mulher, além é claro de muito carisma, elegância, inteligência, finesse, charme e educação.
Toda it girl que se prese usa todas as informações de moda a seu favor, sabe o que lhe cai bem e é referência de estilo para as outras. Seu visual muitas vezes está inserido no estilo Hi-Lo, ou seja, não é preciso estar montada 100% em grifes para ser uma bem sucedida it girl, basta misturar o Hi com marcas mais ascessíveis, como as fast-fashion ou os brechós.
Mas, na verdade, nada disso adianta se não existir o “it“: uma verdadeira it girl é aquela que sempre que chega tem uma novidade, seja no jeito como prendeu o cabelo, na combinação das cores, nos detalhes dos acessórios ou, até mesmo, na simplicidade de um outfit. São pessoas que provocam a nossa admiração e são imitadas por onde vão.
Coco Chanel, a eterna it girl, dizia que “Para ser insubstituível na vida você precisa ser diferente”. Seguindo esse ditado sábio, só posso dizer que ser uma it girl é muito mais do que ter um armário repleto de roupas maravilhosas e, sim, um jeito especial de ser e de tratar os outros!
A primeira de todas, Clara Bow – 1927
Carmen Miranda brilhou e encantou com seu jeitinho it
jackie Onassis e seus óculos enormes
Grace Kelly, só uma verdadeira it pode ter uma bolsa com seu próprio nome
Siena Miller e seu estilo Hi-Lo
Blake Lively é a gossip “it”girl
Didi Wagner, a nossa it girl
Olivia Palermo, a personificação da It Girl
Fotos: Reprodução
Posts relacionados
-
NK Store – o não post
Só no bocão vermelho!!! É galera, tem dia que o mar não está para peixe. Ontem, eu e a minha amiga blogueira a Luly, fomos ao desfile de Inverno 2012 da minha loja queridinha a NK Store, no coração... Continue lendo -
A verdade atrás do meu segredo em usar um Wrap Dress
Imagine um vestido que seja tudo ao mesmo tempo agora. Esse vestido só poderia ser um legítimo Wrap dress, criado por Diane Von Furstenberg em meados dos anos 70, quando a moda seguia por um caminho mais alternativo e... Continue lendo
Demais, Lu! Muitas #divas!!!